Ronaldinho Gaúcho se derrete pelo filho: “É um menino do bem”
Ex-atleta falou sobre a expectativa de ver o filho João Mendes, de 18 anos, que foi contratado pelo Barcelona, seguindo seus passos no campo
atualizado
Compartilhar notícia
Muitos meninos sonham jogar futebol, principalmente quando eles têm um exemplo de sucesso dentro de casa. E foi exatamente isso que aconteceu com o único filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes, de 18 anos. O ex-atleta se derreteu todo ao falar do herdeiro, fruto da relação com Janaína Mendes, ex-bailarina do Faustão, que está seguindo os passos do pai nos campos e foi contratado pelo Barcelona, da Espanha.
Durante uma coletiva de imprensa, realizada no Copacabana Palace, zona sul do Rio, nesta segunda-feira (19/6), para anunciar novidades sobre seu energético Vrauu, o ex-jogador falou sobre os desafios que o jovem atleta terá pela frente e como se sentia sobre João seguir seus passos:
“É uma experiência diferente [ser pai de um jogador]. Não é [uma carreira] fácil, mas ele é um menino do bem, tem um futuro. Estou na torcida para que tudo siga bem para ele”, afirmou Ronaldinho. Ao ser questionado se sentia muita pressão por ser filho de um craque conhecido mundialmente, da plateia, João respondeu que não.
E, como não podia deixar de ser, os casos de racismo sofridos por Vini Jr. nos estádios da Espanha virou pauta durante o bate-papo do ex-jogador com os jornalistas. Sem meias palavras, Ronaldinho comentou como se sentia ao ver o amigo passar por tudo isso.
“É triste ver esse tipo de coisa, ainda mais quando se trata de um amigo e ídolo. Espero que isso não aconteça mais, que acabe de uma vez por todas”, afirmou ele.
Ainda falando sobre Vini Jr., Ronaldinho declarou estar muito feliz com o que está acontecendo atualmente na carreira do atleta: “Torço muito por ele”, garantiu.
Questionado sobre a saudade dos campos, o ex-jogador pontuou: “Sinto falta de tudo, dos colegas, do dia a dia e dos jogos. Tive a sorte de finalizar minha carreira realizado”, analisou ele.
Saiba mais sobre João Mendes
“Orgulhoso de continuar a saga”, foi assim que Joan Laporta, presidente do Barcelona, anunciou, no início de fevereiro, João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, no clube catalão.
“Estamos orgulhosos de continuar a saga do Ronaldinho. Queremos que o filho do Ronaldinho continue sua carreira aqui. Vamos fazer um contrato para ele. Não sei se será para o Juvenil B. O moleque tem qualidade e estamos felizes. Gostamos de manter essa relação com Ronaldinho. A pressão sobre o menino é grande, porque Ronaldinho foi um dos melhores da história. O filho tem pressão , mas é função dos nossos treinadores que ele possa desenvolver suas habilidades “, disse Laporta.
Ronaldinho Gaúcho já havia cravado o acerto em entrevista para o repórter da rádio espanhola RAC-1. “Sim, ele está vindo agora. Com sua chegada estarei mais presente do que nunca”, disse o ex-jogador que atualmente é embaixador do Barcelona.
João Mendes fez testes no Barcelona desde o início deste ano e chegou a um acerto com o clube. O pai do jogador foi eleito Melhor do Mundo em 2004 e 2005 pelo time espanhol, onde é ídolo. O jogador de 18 anos atuou por quatro temporadas nas categorias de base do Cruzeiro.