Rodrigo Santoro fala sobre paternidade: “É um grande aprendizado”
O ator, que é pai de Nina, fruto de seu casamento com Mel Fronckowiak, conversou com a coluna, com exclusividade, e abriu o coração
atualizado
Compartilhar notícia
Rodrigo Santoro está sempre às voltas com sua carreira, seja dentro ou fora do Brasil, mas quando o assunto é paternidade, ele de define. O ator é pai de Nina, de 6 anos, fruto de seu casamento com Mel Fronckowiak. Em conversa exclusiva com a coluna, ele falou sobre como lida com a responsabilidade em educar a pequena e os planos para o futuro.
“A paternidade é um grande aprendizado, estou numa jornada, aberto para a paternidade, para entender quem é o filho e não pra dizer para onde o filho tem que ir. É um outro lugar, muito trabalhoso quando você está realmente a fim de entender, de respeitar o espaço daquele indivíduo e, ao mesmo tempo, tentar guiar. É uma responsabilidade muito grande e ao mesmo tempo linda, nobre, com muito amor envolvido. Aí, a gente segue pelo caminho que se deve seguir”, disse ele.
Sobre conciliar carreira e família, Rodrigo Santoro afirmou que faz como todos nós, se vira nos 30: “Faço como qualquer pessoa faz diariamente pra reconfigurar, se reinventar, se desdobrar em vários, pra atender várias demandas. Tô aqui e minha filha está em casa. Ainda bem que tenho minha companheira que está lá junto com ela, senão eu ia estar lá pra ler um livro pra ela. É a hora do livro dela”, babou.
Com estreias previstas para o início do ano em terras brasileiras, o ator contou um pouco sobre o que vem por aí: “A terceira temporada de Bom Dia, Verônica estreia em fevereiro. Já o filme que fiz se chama O Outro Lado do Céu, do diretor Gabriel Mascaro, de Recife”, contou, antes de completar:
“Não posso dar muitos detalhes do meu personagem, o que eu posso dizer é que a minha personagem tá ali em um encontro com o que a protagonista tá vivendo, que é uma senhora e ele tem um encontro transformador com essa senhora. Tô bem feliz com o que eu vi”, garantiu.
Quando o assunto é a retomada dos trabalhos internacionais, Rodrigo Santoro revelou que está esperando o desenrolar das greves, que paralisaram as produções nos Estados Unidos. Mas parece que ano que vem os trabalhos continuar.
“A greve [dos atores e produtores de Hollywood] chegou a um lugar. Muito recentemente, é que saíram os resultados das conversas dos sindicatos. Agora que eu tô entendendo o que é que ficou resolvido. Eu tava fazendo uma série no ano passado, ia entrar em segunda temporada e parou exatamente quando começou a greve dos roteiristas. Então, agora, ela tá sendo retomada e eu tô aguardando os acontecimentos pra entender o cronograma, mas acho que ela volta”, detalhou.
Ainda falando sobre desafios profissionais, o ator se mostrou pronto para o que der e vier: “Tenho um apetite para coisas que me desafiem, realidades distantes da minha. Tenho tido oportunidades de fazer personagens diferentes, desafiadores, e isso é que me guia mais. Mas não tenho menor problema um personagem que esteja mais próximo da minha realidade. Tem tudo a ver com a história, como se narra, se tem dimensão”, pontuou
No fim da conversa, ele contou os planos para a festa de fim de ano: “Agora é encontrar a família pro Natal. Depois, virada do ano e devo ficar por aqui”.
Rara declaração à esposa
Rodrigo Santoro sem dúvidas é um dos atores mais famosos do Brasil e do mundo. Aos 48 anos, está vivendo o auge da sua vida. O famoso, com sua marra de homem sério, derrubou sua postura recatada e fez, em janeiro deste ano, uma linda declaração pública ao grande amor de sua vida, com quem ele é casado há anos.
O clique especial, seguido de uma baita declaração, no dia 16 daquele mês, quando o bonitão usou suas redes sociais para comemorar o natalício da pessoa com quem ele divide sua vida, dentre tantos palavras lindas, Rodrigo Santoro a descreveu como um privilégio em sua vida.
Estamos falando da musa Mel Fronckowiak, que completou 35 anos de idade, e ganhou uma rara declaração do seu amor: “Dia de celebrar o seu aniversário, meu amor. É um privilégio e uma alegria percorrer os caminhos da vida do teu lado. O tempo passa e a gente permanece. Que seja mais um ano de tantos”, escreveu.