Rodrigo Sant’anna fala sobre seu papel no Carnaval da Vila Isabel
O humorista foi convidado pelo carnavalesco Paulo Barros para estar no carro abre-alas da agremiação como o maquinista fantasma
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Rodrigo Sant’anna foi um dos destaques da apresentação da Unidos de Vila Isabel na Noite dos Enredos, evento que aconteceu na última sexta-feira (30/8), na Cidade do Samba, no Rio.
Com muita comédia e leveza, o ator vai dar vida a um personagem que quanto mais se agarra a amuletos, mais as assombrações dão as caras – personificando com diversão o enredo que a agremiação do bairro de Noel.
“O personagem é uma mistura de um monte de referências cinematográficas. Ele representa a questão da brasilidade religiosa. Essa quantidade de amuletos reflete a fé que o brasileiro possui. Foi uma apresentação de 12 minutos e vai contar com figuras conhecidas do imaginário popular”, disse Rodrigo.
A convite do carnavalesco Paulo Barros, o ator vai estar no carro abre-alas da agremiação como o maquinista fantasma. Vale lembrar que o humorista é cria do Morro dos Macacos, que fica no mesmo bairro da escola de samba.
Projeto em parceria com o ex-marido
Em uma indústria onde as parcerias muitas vezes se desfazem com o fim de relacionamentos pessoais, o humorista Rodrigo Sant’Anna e o cineasta Junior Figueiredo estão provando que o casamento profissional pode ser tão duradouro quanto o amor.
A dupla, que já fez rir multidões com séries de sucesso na TV, agora se une no Clube do Pensamento, um projeto que busca dar voz e oportunidade a jovens de periferias no mundo restrito da indústria audiovisual. Os dois contaram, com exclusividade para a coluna, como funciona o projeto e como está a relação profissional quase um ano após o término do casamento, anunciado em setembro do ano passado.
Figueiredo, oriundo do interior da Bahia, e Sant’Anna, com seu humor afiado e irreverente, já provaram que são uma dupla imbatível na criação de conteúdos que arrancam gargalhadas do público. Com o fim do casamento, poderiam ter seguido caminhos separados, mas, ao contrário, decidiram unir forças em prol de uma causa nobre.
“Nós temos uma relação de amizade e de parceria profissional que ultrapassou o nosso relacionamento conjugal. Nós gostamos muito um do outro, mas como casal percebemos que tínhamos sonhos diferentes. Por isso, hoje sigo sendo parceiro do Rodrigo nos trabalhos e ele é um grande parceiro meu no projeto Clube do Pensamento”, declarou Figueiredo.
Por sua vez, Sant’Anna ressalta a importância dessa união para o projeto: “Esse projeto oportuniza a gente evoluir pessoas que talvez não tenham acesso. E isso faz a gente aprender tanto que parece que essa oportunidade é mais importante para gente, enquanto indivíduo do que para quem está fazendo parte do Clube”, começou o ator, antes de completar:
“A gente percebe o quanto de talento existe de maneira bruta. E o quanto isso é tão impactante quando ele vem de maneira tão embrutecida. Esse projeto é um mix de emoções”, analisou ele.
O Clube do Pensamento, cocriado pela dupla, já está em sua quinta edição e promete revolucionar a forma como as histórias são contadas na TV e no streaming, trazendo narrativas forjadas nas realidades diversas das periferias brasileiras. Uma verdadeira celebração do talento, a iniciativa, que tem apoio da Netflix, busca transformar a indústria do entretenimento, tornando-a mais plural e inclusiva.
Essa parceria pós-casamento não só prova a maturidade e o respeito mútuo entre Sant’Anna e Figueiredo, mas também serve de inspiração para aqueles que sonham em fazer uma diferença significativa no mundo do entretenimento. Nessa relação, o amor pode ter mudado de forma, mas a cumplicidade e o comprometimento seguem fortes, agora focados em transformar sonhos em realidade através do Clube do Pensamento.
No Instagram do projeto, Junior Figueiredo explica como funciona tudo: “É uma plataforma de conexões que busca difundir o conhecimento e gerar oportunidades no mercado de trabalho das artes e do audiovisual para pessoas pretas, trans ou que se identifiquem como LGBTQIAP+”, começou ele, antes de mostrar um exemplo de aluna que teve a primeira oportunidade na área.
Em seguida, o cineasta seguiu: “Na edição mais recente do Clube do Pensamento, 17 talentos de todo Brasil passaram por uma oficina on-line de humor, que durou 7 semanas. O grupo selecionado foi bastante diversificado, como o projeto se propõe, e teve alta taxa de frequência. Formou-se um cenário leve, divertido e inspirador, e o formato on-line permitiu uma diversidade geográfica”, encerrou.
Fim do casamento
Rodrigo Sant’Anna foi às redes sociais, em setembro do ano passado, para se manifestar sobre o fim do casamento com Junior Figueiredo. Já em seu perfil, o roteirista de TV explicou que o término foi motivado por algumas divergências entre os dois.
“Hoje pela manhã saíram algumas matérias publicando algumas informações. E como cada uma cria sua própria história, queria dividir com vocês que eu e Junior Figueiredo não seguimos mais casados. Foram 4 anos muito felizes e seguimos amigos, trabalhando juntos, nos amando e respeitando como foi até aqui, afinal, construímos uma família linda. Obrigado a todos pelas mensagens de carinho”, explicou Rodrigo.
Em seu Instagram, Junior revelou os motivos para o término. “Rodrigo sonha em ter um filho. Eu quero viajar o mundo. Sua meta é morar nos Estados Unidos. A minha, um terreninho no meio do mato. Quando anulamos nossos sonhos para viver os do outro parece que o mundo para. A vida congela. O tempo não passa. O amor é a solução para tudo na vida, mas só ele não basta”, pontuou.
“Vivemos 4 anos incríveis e dá para contar nos dedos de uma mão as vezes que brigamos. Traçamos juntos um caminho cheio de amor, respeito, carinho e realizações que vamos levar eternamente conosco. Rimos, choramos, comemoramos, lamentamos, fofocamos…. mas chegou a hora de cada um tomar seu rumo e sabemos que é o melhor para nós dois. Assim como foi nossa relação, terminamos leves, sem brigas, mentiras ou confusão”, completou.
Por fim, o roteirista revelou que vai continuar trabalhando com o ator. “Continuamos com alguns projetos profissionais juntos, temos 7 bichos que amamos e eu ganhei uma família linda: Ana, Adélia, Chico, Nanci, Solange, Edi, Tati, Nando… Porque um relacionamento não é feito apenas por duas pessoas, mas dois mundos inteiros que se unem pelo amor. Obrigado por compartilhar seu mundo comigo. Que você realize todos os seus sonhos e seja feliz. Estarei sempre em algum lugar torcendo por você, Rodi”, explicitou Junior.