Decretado! Pacaembu volta atrás e show de Roberto Carlos é cancelado
A apresentação do Rei aconteceria nesta sexta-feira (19/4), na inauguração do espaço de eventos na arena, em São Paulo. Saiba detalhes!
atualizado
Compartilhar notícia
O show de Roberto Carlos, que aconteceria nesta sexta-feira (19/4), na inauguração do espaço de eventos Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, foi cancelado de vez. A concessionária Allegra Pacaembu iria manter o evento, que foi interditado pela Prefeitura de São Paulo, mas voltou atrás e decidiu desmarcar o espetáculo. As informações são da colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo.
O órgão público alegou que o estádio não foi liberado por questões de segurança, uma vez as avaliações realizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Urbanismo foram reprovadas. O público esperado era de 3 mil pessoas.
Segundo o relatório da Polícia Civil, outros problemas também foram constatados como obstrução nas saídas de emergência; inexistência de sinalização de rotas de fuga; escadas pressurizadas inoperantes; portas das saídas de emergência sem barras anti-pânico; sistema de detecção de incêndio inoperante; sistema de controle de fumaça com defeitos; ausência de extintores; quebra de compartimentação em alguns locais; e piso irregular por conta da obra que não foi finalizada.
A concessionária Allegra Pacaembu, responsável pela administração do local, garantiu que os convites serão reembolsados. “No intuito de cumprir com as determinações, a produção do evento informa a quem adquiriu os ingressos on-line que entrem em contato pelo canal de atendimento [WhatsApp 0800-232-0800]. Para quem adquiriu ingressos físicos, informaremos nos próximos dias qual será a forma de devolução dos valores”.
Mais cedo, a empresa informou que o show estava mantido e que as normas vigentes estavam sendo todas cumpridas, não tendo motivo para a não realização do show.
“A respeito do ofício do Corpo de Bombeiros a concessionária informa que dará todas as respostas necessárias à corporação demonstrando que cumpre a legislação para um evento em local temporário”, dizia um trecho da nota oficial enviada à coluna.