metropoles.com

Rico Melquiades: “A internet me destrói, mas me tornei refém dela”

O influenciador, que tem passado por problemas psicológicos, conversou com exclusividade com esta coluna e falou da relação com as redes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida de Rico Melquiades - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Rico Melquiades - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Rico Melquiades não tem vivido seus melhores dias, como já deixou claro aos mais de oito milhões de internautas que o seguem nas redes sociais. Em uma conversa exclusiva com a coluna Fábia Oliveira, o influenciador falou sobre a sua relação de “amor e ódio” com a internet. O ex-Fazenda contou estar com depressão e afirmou estar se cuidando.

“Estou me cuidando. Estou com depressão, mas comecei a terapia. Segunda-feira vou começar a usar medicamentos para ansiedade e antidepressivo”, contou ele à coluna.

Segundo Rico Melquiades, ele percebeu que os ataques contra ele se intensificaram após as últimas cirurgias plásticas realizadas, o que fez com que a depressão se agravasse. “Eu já tinha [depressão], porém se agravou depois da cirurgia. Não por conta da cirurgia, mas os ataques parece que aumentaram”, declarou.

5 imagens
Rico Melquiades mostra o resultado das cinco operações do rosto
Rico Melquiades sobre cirurgias: "Não aguentava ser chamado de feio"
Rico Melquiades
Rico Melquiades
1 de 5

Rico foi campão de A Fazenda

Instagram/Reprodução
2 de 5

Rico Melquiades mostra o resultado das cinco operações do rosto

Instagram/Reprodução
3 de 5

Rico Melquiades sobre cirurgias: "Não aguentava ser chamado de feio"

Reprodução/Instagram
4 de 5

Rico Melquiades

Reprodução/Instagram
5 de 5

Rico Melquiades

Instagram/Reprodução

Questionado se pretendia se afastar das redes sociais temporariamente, Rico falou sobre os prós e contras da internet em sua vida.

“Isso é muito pouco, sabe? Ao mesmo tempo que a internet me afunda, quando eu gravo, é um meio de falar com as pessoas, porque eu vivo muito sozinho. Quando eu pego o celular é como se eu sentisse que estivesse conversando com alguém. Mesmo não vendo, eu sei que tem gente ali”, disse ele.

Rico Melquiades completou fazendo uma relação entre as redes sociais e um relacionamento tóxico.

“A internet me destrói, mas eu me tornei refém dela. É tipo um relacionamento tóxico e abusivo. Você sabe que não te faz bem, mas você continua ali. Assim é a internet pra quem tem a mente fraca… Sabe que no momento não tá fazendo bem, mas você continua ali”, pontuou.

Rico Melquiades fez desabafo nas redes sociais

Na terça-feira (14/11), Rico chegou a desabafar nas redes sociais para falar sobre o seu sumiço. “Não sei se vocês já perceberam, uma hora eu gravo, outra hora eu não gravo, eu sumo. Eu estou passando por um grande problema na minha vida, psicologicamente, mentalmente”, começou ele.

Rico Melquiades continuou: “Eu estou tendo umas crises que eu nunca tive na minha vida. Uma hora eu estou bom, outra hora eu estou muito mal, eu começo a chorar sem um porquê. Eu estou tendo uma angústia no meu peito, uma ansiedade, tipo assim, do nada”, desabafou.

O influenciador explicou: “Quando eu estou ausente do meu Instagram, não é porque eu quero, é porque eu não estou bem. Uma hora eu estou muito bom, como eu falei para vocês, outra hora eu estou muito mal. Ontem mesmo eu estava com meu coração muito angustiado, eu estava sentindo uma ânsia de nervosismo por dentro. Eu só queria estar na minha cama chorando”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?