metropoles.com

Repórter Flávia Jannuzzi fala sobre demissão da Globo: “Traumática”

A jornalista, que esteve na leva da demissão em massa ocorrida em abril deste ano, abriu o coração ao relembrar o ocorrido na emissora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Flávia Jannuzzi
1 de 1 Flávia Jannuzzi - Foto: Reprodução/Instagram

A repórter Flávia Jannuzzi abriu o coração sobre a sua demissão da TV Globo, em abril deste ano. A jornalista, que estava na emissora há 25 anos, sendo 16 no Rio de Janeiro, definiu sua saída como “horrível” e “traumática”. Segundo ela, uma lista de pessoas que seriam demitidas começou a circular entre os funcionários no WhatsApp. Ela descobriu que seria dispensada porque pessoas próximas começaram a se despedir dela de repente.

“No dia das demissões eram bolinhos de pessoas, ninguém trabalhando, todo mundo chorando. Os colegas iam sendo chamados um a um pra serem demitidos. Parecia uma lista de Schindler ao contrário, uma coisa horrorosa, [estavam] sendo abatidos pouco a pouco. Tem colegas que saíram de reportagens para serem chamados e foram demitidos fazendo reportagem. [Era] um clima horroroso, um clima de funeral”, disse em entrevista ao Splash UOL.

Flávia Jannuzzi analisou a situação: “A forma como tudo aconteceu foi muito fria. Eu tive uma vida dedicada à emissora. Como todo jornalista que se empenha na profissão e que acredita no propósito que ele tem que cumprir, eu me dediquei muito, foram muitas renúncias. Teve muita entrega. Me dediquei demais a uma emissora que me descartou como se eu fosse um número e eu fui só mais um número”, falou.

7 imagens
Flávia Jannuzzi
Flávia Jannuzzi
Flávia Jannuzzi
Flávia Jannuzzi
Flávia Jannuzzi
1 de 7

Flávia Jannuzzi

2 de 7

Flávia Jannuzzi

3 de 7

Flávia Jannuzzi

4 de 7

Flávia Jannuzzi

5 de 7

Flávia Jannuzzi

6 de 7

Flávia Jannuzzi

7 de 7

Flávia Jannuzzi

Flávia afirmou, ainda, que estava insatisfeita com o trabalho na emissora e já pensava em sair. No entanto, revelou que a demissão foi um “baque” e que não conseguiu buscar os pertences que deixou na empresa.

“Eu não tive estômago de voltar na redação. Eu não consigo passar pelo Jardim Botânico ainda. Me dá um mal-estar, um negócio que eu não consigo dizer o que é. Eu ainda não superei, mas vou superar”, lamentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?