metropoles.com

Repórter do SBT revela bastidores do “tapa” que viralizou na internet

Lucílio Macedo conversou com a coluna, com exclusividade, e contou que se divertiu com a repercussão do caso e as mensagens que recebeu

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Lucílio Macedo, repórter do SBT posa, de terno e sorridente, de braços cruzados - Metrópoles
1 de 1 Lucílio Macedo, repórter do SBT posa, de terno e sorridente, de braços cruzados - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Quem está sempre conectado nas redes sociais viu a repercussão do vídeo em que o repórter e apresentador Lucílio Macedo levou um tapa no rosto, ao vivo, durante o SBT Notícias GO. E quem viu apenas o corte que circulou no Twitter, na segunda-feira (10/6), ficou em dúvida se foi real ou foi uma combinação.

Então, a coluna resolveu bater um papo com o protagonista do caso, nesta terça-feira (11/6), para entender como tudo aconteceu. E, sim, queridos leitores, tudo não passou de uma brincadeira após as duas influenciadoras se tornarem sucesso por conta de um vídeo de “birra”.

Durante a conversa, o jornalista contou que muitos internautas levaram a sério a “agressão” já que não tiveram acesso a todo o conteúdo da matéria.

“Cheguei a receber mais de mil mensagens, 90% eram mensagens de apoio. Até fiz uma brincadeira no meu Instagram perguntando se os seguidores achavam se era real ou não e depois expliquei que foi parte de uma esquete”, afirmou ele.

3 imagens
Jovem dá tapa na cara de Lucílio Macedo, repórter do SBT, ao vivo
Repórter do SBT leva tapa na cara ao vivo durante entrevista
1 de 3

Repórter do SBT, Lucílio Macedo leva tapa na cara ao vivo durante entrevista

SBT/Reprodução
2 de 3

Jovem dá tapa na cara de Lucílio Macedo, repórter do SBT, ao vivo

SBT/Reprodução
3 de 3

Repórter do SBT leva tapa na cara ao vivo durante entrevista

Instagram/Reprodução

Em seguida, o repórter contou que achou graça da situação: “Me diverti com a repercussão. Não levei muito a sério porque, na verdade, não foi aquilo que aconteceu. A internet é muito louca, você posta as coisas e não tem mais controle daquilo, não há como se irritar, principalmente por algo que não aconteceu”, garantiu.

E completou: “Nunca tinha feito nada parecido. O tapa foi para repercutir o vídeo que elas também fizeram combinado. O vídeo original mostra as duas na rodoviária de Goiânia e a filha dando chilique falando que quer um iPhone 15 e a mãe fala que não tem condições e vai dar o 13”, relatou.

Lucílio Macedo revelou, ainda, de onde surgiu a ideia: “Primeiro, elas fizeram esse vídeo de mentira para viralizar e depois revelaram que era tudo uma brincadeira para gerar discussão em torno de uma adolescente que quer tudo na mão, não aceita não e quer que os pais resolvam tudo. Por isso, eu tive a ideia de fazer algo similar, mas com a preocupação de revelar tudo no mesmo ao vivo”, contou.

Muita gente não sabe, mas Macedo é ator, publicitário e jornalista: “Já fiz um curta bastante premiado. Só banquei essa brincadeira porque sei fazer de uma forma que não fique fake, fica parecendo uma coisa caricata”, declarou ele, que divide a bancada do telejornal diário da TV Serra Dourada, afiliada do SBT, Silvye Alves, e faz as entradas ao vivo.

Assista à reportagem completa

O vídeo viral

Os repórteres de rua estão sempre passando por situações inusitadas. E o assunto da vez foi o tapa no rosto que Lucílio Macedo levou de uma jovem, ao vivo, enquanto entrevistava ela e a mãe para o SBT Notícias GO.

Apesar de a matéria ter ido ao ar na última sexta-feira (7/6), só agora as imagens viralizaram nas redes sociais. No Twitter, os internautas afirmaram que tudo foi combinado e não passou de uma encenação.

Tudo começou quando Lucílio Macedo está conversando com a mãe da moça, identificada como Sara Moreira, para repercutir a “birra” da filha para ganhar um celular novo.

“Eu sou mãe solo, mas uma menina de 20 anos de idade morar com a mãe e ainda querer obrigar a sustentar ela”, contou Sara.

Em seguida, o jornalista virou para a moça, que se chama Sabrina Moreira, e questionou: “Mas esse celular que você está falando aí… Que celular é esse?”.

Antes mesmo de responder ao questionamento, a jovem lascou um tapa no rosto dele e disparou: “Eu já falei que não quero dar entrevista nenhuma. Sai daqui!”.

Os usuários do microblog se dividiram ao comentar o caso: “Macetou a atuação das novelas mexicanas 🗣️🗣️🗣️”, apontou um. “Atuação ridícula, tenho é dó do repórter que infelizmente teve que passar por isso”, afirmou outra. “Só trouxa achou que isso era real, atuação pura e péssima, por sinal”, criticou um terceiro. “O repórter perdeu a oportunidade de tacar o microfone na cabeça dela”, disse mais uma.

Nos stories do Instagram, Lucílio Macedo abriu uma enquete para descobrir a opinião de seus seguidores: “Acabei levando um tapa na cara, mas eu quero saber sua opinião: isso é verdade ou mentira, hein? Foi num ao vivo, sexta-feira, no SBT Notícias Goiás. Tá viralizado nesta segunda-feira. Dá sua opinião aí”, convocou ele.

Para quem não está entendendo nada, a coluna explica: nos últimos dias, umas filmagens de uma jovem fazendo birra com a mãe por conta de um telefone celular, gravadas em shoppings e estabelecimentos comerciais, começaram a viralizar nas redes sociais. E as duas foram convidadas a participar da matéria.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?