metropoles.com

Repórter desabafa após ter problemas para respirar durante transmissão

Lucas Conrado, da TV Onda Digital, se revoltou durante o Programa da Tarde, da Meio Norte, após Manaus amanhecer encoberta por uma fumaça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Repórter Lucas Conrado, da TV Meio Norte
1 de 1 Repórter Lucas Conrado, da TV Meio Norte - Foto: null

O repórter Lucas Conrado, da TV Onda Digital, afiliada da Meio Norte, se revoltou e fez um desabafo nesta quinta-feira (12/10), durante o Programa da Tarde, após Manaus amanhecer encoberta por uma fumaça densa, pelo segundo dia consecutivo. “Está perigoso respirar aqui na capital amazonense”, falou.

“Segundo as informações de um site norte-americano que mede a qualidade do ar, Manaus está entre os três piores locais do mundo para se respirar. Não é nem insalubre, está perigoso respirar aqui na capital amazonense por conta dessa densa fumaça”, completou.

E alertou: “Todos os dias nós estamos em situações como essa, com muita fumaça. As recomendações é que se use máscara e coloque uma bacia de água”. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Manaus, mais de 1.900 focos de incêndio foram combatidos em apemas 48 horas.

Lucas ainda esclareceu sobre os perigos que a fumaça pode causa e que a situação está piorando cada vez mais. “A verdade é que os olhos ardem, é difícil de respirar porque o nariz arde, a garganta também. Hoje parece pior que ontem, e a expectativa é que piore, porque mais focos de incêndio são todos os dias registrados”, ressaltou.

E seguiu indignado: “A verdade é que 119 agentes do Corpo de Bombeiros não são suficientes para combater esses incêndios. Os brigadistas não dão conta, até porque o Amazonas é um estado continental. A grande parte da Europa Ocidental caberia aqui no estado. Além do clima muito quente, ainda tem a fumaça e as pessoas precisam estar sempre hidratadas, pois correm o risco de ter um colapso na saúde mais uma vez”.

3 imagens
Repórter Lucas Conrado, da TV Meio Norte
Repórter Lucas Conrado, da TV Meio Norte
1 de 3

Repórter Lucas Conrado, da TV Meio Norte

Reprodução/Meio Norte
2 de 3

Repórter Lucas Conrado, da TV Meio Norte

Reprodução/Meio Norte
3 de 3

Repórter Lucas Conrado, da TV Meio Norte

Ao G1, o superintendente do Ibama no Amazonas, Joel Araújo, afirmou que a fumaça é causada, principalmente, por agropecuaristas. “Essa fumaça vem dessa região e é provocada pelo uso inadequado do fogo em áreas de agropecuária e que se estendem para áreas de vegetação”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?