Rennan da Penha representa o funk em reunião com ministra da Cultura
No Dia Nacional do Funk (12/7), o DJ se encontra com Margareth Menezes e com o secretário de cultura, Marcelo Calero
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (12/7), data que celebra o Dia Nacional do Funk, Rennan da Penha vai representar o segmento em um encontro com a ministra da Cultura, Margareth Menezes; o secretário de cultura, Marcelo Calero e outros representantes do movimento cultural. O produtor carioca contou que ficou muito feliz com o convite de participar desse momento e ressaltou a necessidade da valorização e incentivo da cultura das comunidades.
“Fico muito feliz em ter sido convidado a participar desse evento nessa data tão importante, ao lado da ministra Margareth Menezes, que tenho grande respeito e admiração. Essa é a primeira vez que uma ministra da cultura visita a Penha, e espero que seja a primeira visita de muitas. Os jovens das comunidades que sonham e trabalham com arte necessitam de apoio e espaço”, disse.
Nascido e criado no Complexo da Penha, Rennan também defendeu que a cultura das periferias brasileiras necessitam ser valorizadas.
“A cultura das favelas brasileiras precisam ser respeitadas e valorizadas. Eu sempre digo que se você entra no Complexo, você vê uns dez Rennans da Penha, umas dez Ludmillas, uns dez Oruams e dez Anittas e por aí vai, mas daí pergunto o que estado tem feito por nós?”, questionou ele, que é consagrado como um dos maiores nomes do funk carioca.
O evento intitulado “Encontro da Cultura” acontece na Arena Carioca Dicró, no Parque Ari Barraco, que fica na Penha Circular, na Zona Norte do Rio de Janeiro.