Renato Cariani após ser alvo de ação da PF: “Isso não vai me derrubar”
O influenciador fitness gravou um vídeo, nesta quarta-feira (13/12), e desabafou sobre a ação batizada de Operação Hinsberg
atualizado
Compartilhar notícia
Renato Cariani usou as redes sociais, nesta quarta-feira (13/12), para fazer um desabafo após ser alvo de uma ação da Polícia Federal. Nos stories do Instagram, o influenciador fitness disse que a última terça-feira (12/12) foi o dia mais difícil da sua vida. Na gravação, ele afirmou que tudo isso não vai derrubá-lo.
“Ontem eu tive um dos dias mais difíceis da minha vida. É muito triste você ver a cada notícia o quanto você é machucado, ferido e a quantidade de absurdos que são escritos. A maneira como a mídia se apropria da sua imagem e constrói uma coisa horrorosa”, falou ele.
O influenciador continuou: “Mas ontem foi ontem e hoje é hoje. Hoje acordei falando o seguinte: ‘Vou fazer o meu dia como tem que ser. Energia, força, coragem’. Afinal de contas, eu sei a pessoa que eu sou, eu sei o trabalho que eu faço, eu sei o quanto eu luto todos os dias pra construir minha história, minha jornada, minhas empresas”, completou Renato Cariani.
Em seguida, ele agradeceu as mensagens de carinho. “Isso não vai me derrubar. Obrigada por tantas postagens de carinhos de vocês”, encerrou.
A operação contra Renato Cariani
O influencer fitness Renato Cariani foi alvo da Polícia Federal (PF) em uma operação com objetivo de reprimir e desarticular uma organização criminosa que desviou produtos químicos para produção de drogas. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã da última terça-feira (12/12), na Anidrol, indústria química na Grande São Paulo que tem Carinani como sócio.
A ação, batizada de Operação Hinsberg, teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), e da Receita Federal.
Que é Renato Cariani
Um nome do mundo fitness ganhou notoriedade nesta terça-feira (12/12), após a Polícia Federal (PF) realizar uma operação com o objetivo reprimir e desarticular uma organização criminosa que desviou produtos químicos para produção de drogas. Renato Cariani, de 47 anos, foi um dos alvos da ação dos agentes que cumpriram mandados de busca e apreensão na Anidrol, indústria química na Grande São Paulo que tem Carinani como sócio.
Mas quem é ele? Renato Cariani é um dos maiores influenciadores fitness do Brasil e soma mais de 7,3 milhões de seguidores no Instagram e outros 6,3 milhões de seguidores no YouTube.
Em sua biografia no Instagram, ele se define como professor química e de educação física, atleta profissional, empresário e youtuber. As funções do profissional vai além de ser apenas um instrutor de condicionamento físico, ele é uma espécie de coach.
Em seu site oficial, Renato, que tem formação em química, educação física e administração de empresas, afirma que a “Nação Renato Cariani é o lugar onde você encontra tudo o que precisa para sua transformação pessoal. Aqui, você terá acesso a conteúdos online que acelerará a sua evolução”.
Conhecido por suas consultorias, o influenciador do mundo fitness está sempre posando ao lado de famosos nas redes sociais, como o apresentador Danilo Gentili e o cantor MC Daniel.
Na descrição de seu curso, Renato tem aulas de musculação, cozinha fácil, nutrição, mente sob controle, como criar um canal de YouTube, investimento do zero e inglês. Os valores variam de R$ 358,80 a R$ 598,80 por ano.
Renato Cariani sempre contou nas redes sociais que o fato de ter sido vítima de bullying na infância foi sua motivação para entrar no mundo fitness. Assim, ele se tornou fisiculturista em 2020 e passou a ganhar competições pelo mundo.