Renata Kuerten relata crise de pânico no puerpério: “Tremedeira”
A modelo e apresentadora do Esquadrão da Moda, que é mãe de Lorena de 10 meses, disse ter sofrido transtornos psicológicos no pós-parto
atualizado
Compartilhar notícia
Renata Kuerten relatou, em uma entrevista para Daniela Albuquerque, os transtornos psicológicos que sofreu durante o puerpério. Ela é mãe de Lorena, de 10 meses. “Passei a ter crise de ansiedade que estimulou a crise de pânico”, contou.
Segundo Renata, a baixa produção de leite materno desencadeou uma preocupação excessiva, que fez com que ela começasse a ter crises. “A Lorena veio pra casa, a primeira semana foi ótima, a segunda semana foi ótima também. Não sei o motivo, no segundo mês, meu leite parou e eu achava que era porque estava muito cansada, comecei a tomar remédio para estimular [a produção de leite], passei a comer mais, tomava água, chá, suco. E aí passei a ter crise de ansiedade que estimulou a crise de pânico”, explicou.
Renata Kuerten, que atualmente comanda o programa Esquadrão da Moda no SBT, relatou os sintomas: “Era uma sensação tão ruim, falta de ar, aceleração, uma tremedeira… Achava que a minha filha ia morrer de fome porque eu não tinha leite”, revelou.
“Me culpava e cobrava demais sem saber que várias mães que a gente conhece no mundo não têm leite”, completou.
Na entrevista, a apresentadora disse ter procurado ajuda médica e aconselhou as pessoas que podem passar pela mesma situação. “Fui ao psiquiatra e ele falou: ‘Você está tendo uma crise de ansiedade, é um começo de crise de pânico’. Ele me medicou tudo direitinho, no dia seguinte eu já estava ótima. Se está sentindo alguma coisa diferente, não tente você resolver, vá atrás de um profissional”, alertou.