metropoles.com

Renata Gutierrez rebate acusação de alienação parental feita por Xamã

A influenciadora é mãe de Hanna, que vai completar dois anos nos próximos dias. Ela revelou que foi acionada na Justiça pelo cantor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
xamã
1 de 1 xamã - Foto: Reprodução/Instagram

Prestes a comemorar o aniversário de 2 anos da filha, Hanna, fruto de seu relacionamento com Xamã, Renata Gutierrez usou seus stories do Instagram, na noite desta sexta-feira (14/7), para falar sobre o processo aberto pelo cantor para obter a guarda compartilhada da criança e ainda a acusando de alienação parental.

No texto, a influenciadora afirmou que tentou de todas as formas criar um vínculo da filha com o pai e que, inclusive, fez diversas tentativas de convidá-lo para a festa da menina, sem sucesso.

“Evito ao máximo fazer qualquer pronunciamento sobre a situação envolvendo a paternidade da minha filha porque, acima de tudo, prezo pelo bem-estar dela. Me mantive em silêncio durante todos esses dias sobre a notícia que foi veiculada em sites de fofoca trazendo informações de suposta decisão judicial determinando o tipo de guarda da minha filha. Nem eu, nem a minha advogada, Dra. Maria Cristina Câmara, havíamos sido notificadas de qualquer decisão judicial”, começou ela.

10 imagens
Renata Gutierrez e Hanna
Xamã com as filhas, Hanna e Akasha
Xamã
Renata Gutierrez é mãe de uma das filhas de Xamã
1 de 10

Ela disse que o cantor não viu o parto da menina porque estava trabalhando

Foto: Instagram/Reprodução
2 de 10

Renata Gutierrez e Hanna

Foto: Instagram/Reprodução
3 de 10

Xamã com as filhas, Hanna e Akasha

Foto: Instagram/Reprodução
4 de 10

Xamã

Reprodução
5 de 10

Renata Gutierrez é mãe de uma das filhas de Xamã

Reprodução/Instagram
6 de 10

Reprodução/ Instagram
7 de 10

Luana Piovani, Xamã e Renata Gutierrez

Foto: Instagram/Reprodução
8 de 10

Reprodução/Instagram
9 de 10

Reprodução/Instagram
10 de 10

Reprodução/Instagram

E seguiu com seu desabafo: “Foi com muito espanto que me deparei com informações detalhadas sobre um suposto processo judicial, que deveria correr em segredo de Justiça. estampadas em sites de fofoca. A punica ação que havíamos sido notificadas se tratava do pai da minha filha tentando me silenciar, mas apresentamos nossa defesa e o pedido foi negado”.

Logo depois, ela confirmou que sua advogada descobriu a ação: “Mesmo não havendo qualquer proibição de manifestação, me mantive em silêncio até que a minha advogada pudesse checar a veracidade das notícias. Ontem tomamos ciência que de fato existe a tal decisão. O pai da minha filha entrou com ação de guarda justificando que não convive com a filha porque eu crio obstáculos e pratico alienação parental”.

Renata, então, rebate as acusações feitas por Xamã: “Importante esclarecer que na mesma decisão, o juiz foi bastante direto negando qualquer indício de alienação parental! Sobre esse assunto, quero dizer que, como eu já provei, através de prints, sempre incentivei o convívio e tentei ao máximo cultivar a relação entre a minha filha e o pai, por saber que é importante para ela se sentir amada e ter um pai presente”.

A influenciadora também contabilizou as tentativas frustradas de enviar o convite para o aniversário da filha: “Tentei de todas as formas convidá-lo para a festa de aniversário dela, que se aproxima. Tentei através da minha assessora e, sem sucesso, através da minha advogada fazer com que o convite chegasse até ele. O advogado dele chegou a questionar à minha advogada o real motivo de eu estar fazendo tanta questão da presença dele na festa de aniversário da própria filha, e informando que ele iria fazer uma segunda festa separada! Como todo bom machista, pinta-se a imagem da mulher que não superou. Tudo é sobre o homem e não sobre a filha”.

Após falar do bloqueio e da falta de respostas, a influenciadora questionou: “Mas, se assim fosse, como ele alega que eu faço questão da presença dele e ao mesmo tempo me acusa de alienação parental!? É muito contraditório, né? É muito difícil entender que a mãe se preocupa exclusivamente em manter uma relação saudável, pelo menos no dia do aniversário da filha? Eu diria que alguém que prefere organizar uma segunda festa para não estar presente no mesmo ambiente que a mãe da própria filha é que teria algum sinal de que precisa superar alguma coisa”, alfinetou.

Nas últimas postagens, ela voltou ao assunto sobre a decisão judicial: “Por fim, quero dizer que a tal decisão é uma decisão temporária, proferida antes de ouvir a outra parte e que, obviamente, a minha advogada irá recorrer para que o convívio seja regulamentado de forma que assegure o bem-estar da minha filha. Vamos tentar iniciar a criação de um vínculo entre pai e filha, de maneira responsável, como eu sempre desejei. Já que esse convívio não existia por falta de interesse dele”, declarou.

Renata ainda disse que Xamã tentou se aproximar da filha, através de uma advogada, mas depois pareceu ter desistido: “Muito antes dessa decisão, uma advogada dele entrou em contato com a minha advogada para iniciar o convívio e sinalizamos positivamente, com a ressalva de iniciar de maneira progressiva até que ela se sentisse à vontade para estar sozinha com o pai”.

E finalizou: “De repente, somos surpreendidas com estas notícias nos sites e os advogados passaram a não mais responder as mensagens. A minha assessora foi bloqueada pelo pai e as minhas mensagens eu não tenho retorno”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?