metropoles.com

Renata Giaffredo expõe relação abusiva com Alexandre: “Me manipulou”

O ex-casal, que se conheceu no Casamento ás Cegas, anunciou o fim do relacionamento em meados de agosto; Renata conversou com a coluna

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Alexandre Thomaz e Renata Giaffredo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Alexandre Thomaz e Renata Giaffredo - Metrópoles - Foto: Reprodução

Alexandre Thomaz e Renata Giaffredo anunciaram o fim do casamento em meados de agosto. Os dois se conheceram no reality Casamento às Cegas: Uma Nova Chance, da Netflix, e passaram um tempo juntos em uma “relação aberta” antes do divórcio.

Pouco mais de um mês do anúncio, Renata Giaffredo abriu o coração e expôs que vivia um relacionamento abusivo com Alexandre. Em conversa com a coluna Fábia Oliveira, ela contou que o rapaz era tóxico e que, por estar apaixonada, acabou se deixando ser usada por ele.

“Ele já dava sinais lá dentro [do reality] que não estava lá pra casar, pra ter um compromisso sério. Porém, sempre foi o meu sonho casar. Embora eu tenha entrado sem perspectiva nenhuma de achar uma pessoa bacana pra casar, eu me apaixonei pelo Alexandre”, disse ela.

E continuou: “Quando a gente estava no flat morando, ele já dava sinais de que não estava levado a relação a sério. Só que como eu estava emocionalmente abalada, porque eu estava completamente envolvida, muito tempo longe de todo mundo, da minha família, dos meus amigos, da minha casa, então eu de fato me apaixonei mesmo e gostei dele mesmo, de verdade”, disparou.

5 imagens
Renata Giaffredo
Renata Giaffredo está na nova temporada de Casamento às Cegas Brasil
Renata Giaffredo
Alexandre Thomaz
1 de 5

Alexandre Thomaz e Renata Giaffredo, do Casamento às Cegas

Reprodução
2 de 5

Renata Giaffredo

Divulgação/ Netflix
3 de 5

Renata Giaffredo está na nova temporada de Casamento às Cegas Brasil

Reprodução
4 de 5

Renata Giaffredo

Reprodução/Instagram
5 de 5

Alexandre Thomaz

Foto: Instagram/Reprodução

Renata enfatizou que o casamento, para ela, foi sério, ao contrário do que foi para ele. Ela também revelou que ele deu um “perdido” nela em um feriado, logo depois do casório. Ela descobriu, tempos depois, que ele já estava com uma outra pessoa.

“Pra mim, o casamento foi de verdade. Eu me entreguei completamente, acreditei que daria certo. Só que olhando pra trás, ele já dava sinais de que não estava levando a sério e que era puro marketing. Ele aproveitou da minha fragilidade e falava que ia dar certo, que gostava de mim, que ficaríamos juntos – isso dentro do experimento [reality]. Quando saímos de lá, que ele me prometeu que passaríamos o feriado de 15 de novembro juntos, ele simplesmente sumiu… Eu ligava, ele não atendia”, contou ela.

Segundo Renata Giaffredo, Alexandre Thomaz gravou a ligação. “No sábado, eu liguei e ele gravou a ligação. Daí já existia uma má intenção dele comigo, porque se eu falasse qualquer coisa que me comprometesse, ele poderia usar contra mim. Mas, infelizmente, não foi favorável a ele”, falou.

A ex-Casamento às Cegas explicou que os dois conversaram e expôs a manipulação dele.

“Eu comecei a falar com ele e expor que o casamento, pra mim, não tinha sido uma brincadeira. Inclusive, eu fiquei usando aliança por muito tempo, na esperança que desse certo. (…) Nesse feriado que ele disse que ia passar comigo, ele estava com uma outra pessoa já e essa pessoa que gravou a ligação. E lá eu falo que eu estava chateada, que era melhor separar e ele ficou me manipulando, pedindo pra eu não desistir, não separar, que gostava muito de mim… Sempre tentando entrar na minha mente. E eu estava muito fragilizada, tinha acabado de sair do experimento, estava apaixonada, e fui deixando ele me levar. Era muito tóxico, porque quando eu pensava em desistir, ele dizia: ‘Não, calma, não é bem assim’. Coisas de homem”, disse ela.

Renata também mencionou que Alexandre já sabia que ela ia propor o relacionamento aberto.

“Depois, nós ficamos amigos. E agora, ele vem na internet dizer que eu era um personagem, que eu sou mentirosa, que não presto, acabando comigo. Mas assim, eu não entendo porque ele tem tanta raiva de mim. Tudo que foi feito no reencontro, a questão do relacionamento aberto, ele tinha ciência de tudo e ele estava aproveitando a onda do momento, todo o benefício que isso trouxe pra ele, por que ele continua em alta. Agora, que não é mais conivente a ele, ele vem me desmentir, como se ele não tivesse ciência de nada”, contou ela.

Ela continuou: “Veio dizer que nunca teve relacionamento. De fato, a relação durou duas semanas, mas porque ele não quis. Eu deixei muito claro que eu estava disposta a tentar, mas quando eu vi que ele não estava levando a sério, que ele nunca gostou de verdade, eu comecei a me desligar dele. E todas as vezes que eu começo a me desligar, ele volta querendo ser bonzinho, sendo legal, compreensivo, sendo meu amigo… Mas ele nunca foi meu amigo, ele só usou disso pra continuar me manipulando”.

Renata ainda explicou: “A ideia do relacionamento aberto foi uma conversa entre nós dois. Eu falava relação não-monogâmica e ele, de fato, não sabia que eu ia dizer isso. Ele achava que eu ia dizer que ficamos três meses juntos e que nós éramos amigos e que entendiam como quisessem. Eu falei relacionamento aberto porque, caso alguém visse ele com alguém, eu não sairia como corna. Mas ele sabia de tudo, que nós manteríamos o relacionamento aberto, mas ele se assustou quando eu falei relação não-monogâmica, porque ele não sabia o que era”.

A ex-Casamento às Cegas pontuou que as manipulações só terminaram quando ele contratou uma assessora. “Quando eu contratei uma assessora, aí ele parou de me manipular, de falar comigo, e teve esse ódio todo por mim, porque ele não conseguia mais me manipular. E ele falava pra todo mundo: ‘A Renata? Pode deixar que eu falo meia dúzia de palavrinhas pra ela e ela acredita e tá tudo certo’. Ele sempre esteve muito certo que eu não faria nada contra ele, porque ele estava me manipulando”, disparou ela.

E encerrou: “Então, sim, esse relacionamento foi tóxico. Eu fui uma besta, porque se eu tivesse lido os sinais lá atrás, eu jamais teria dito sim. Mas eu falei porque, de fato, eu tinha gostado e, pra mim, o casamento daria certo. Infelizmente, não deu. E agora, ele fica tentando me atacar de alguma maneira”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?