Relações Públicas, Alan Victor conta detalhes da profissão
O rapaz comanda a lista de convidados do camarote Novex Rio Praia, espaço localizado na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Olhar atento ao celular em cada mensagem que chega. Cuidado e zelo com cada cliente, mas tudo isso numa velocidade única e sempre com sorriso no rosto. Após realizar a assessoria de imprensa e relações públicas de quatro festas de Réveillon no Rio, Alan Victor está pronto para entregar mais um Carnaval na Marquês de Sapucaí, juntamente com a equipe do Camarote Novex Rio Praia, onde recebem mais de 1.200 pessoas diariamente. O RP contou um pouco do início da carreira e como vem lidando com as diversas atribuições do cotidiano. Uma história incansável de muito trabalho e sucesso na comunicação.
Sua trajetória conta com graduação em administração de empresas e técnico em contabilidade, mas foi a comunicação e a produção de eventos que lhe mostraram o caminho das “pedras” ou melhor, das conquistas.
“Hoje eu vivo um sonho! Sempre fui uma pessoa muito comunicativa, mas nunca me vi trabalhando nessa área. Eu fui me descobrindo aos poucos, comecei muito novo. Lembro quando tinha 17 anos e resolvi empreender, apesar de não ter condições. Achei uma empresa que produzia sacos de pães e neles vinham diversas propagandas, ali vi uma oportunidade bacana e trabalhei com isso por um ano. Na primeira etapa eu tinha que cadastrar padarias e mercados da região para receber os saquinhos sem custos, depois corria atrás de loja em loja para vender os espaços publicitários”, disse.
E continuou: “Saia da escola e ficava até tarde fazendo isso, foi ótimo para mim, por ser novo e ser uma ideia diferente, muitos empresários de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, faziam questão de ter um espaço no saquinho. Sendo assim, acabei conhecendo a maioria dos proprietários de lojas do município”.
Atualmente, Alan completou 6 anos à frente do espaço luxuoso na Sapucaí. O rapaz explicou que o crescimento do Novex Rio Praia mostra o quanto seu trabalho é realizado da forma correta e com muita dedicação. Ele fala que o propósito é criar um ambiente para que as pessoas gerem negócios e vivam as melhores experiências.
Para este ano, que marca os 40 anos de fundação do Sambódromo, além dos artistas e influenciadores, Victor destaca, para o camarote, pessoas que fazem o Carnaval acontecer na avenida: “Selecionamos casais de mestre-sala e porta-bandeira, os carnavalescos, intérpretes, musas, rainhas de bateria, coreógrafos, entre outras figuras importantes do maior espetáculo da terra”.
Alan Victor, que ainda responde pela comunicação de restaurantes como Tutto Nhoque, Sardinha Taberna Portuguesa, DarkCoffee, Café Cardin, D’amici Ristorante, Yujo, Éclair e Hills, finalizou destacando que se sente muito realizado com a sua profissão. “Amo carnaval. Trabalhar com o maior espetáculo da terra é, sem dúvidas, uma honra para mim. Conquistei esse espaço aos poucos, através de muito empenho. Tudo o que faço é com muita verdade. E para tudo dar certo no Carnaval são meses de dedicação antes, durante e após a festa”, concluiu.