Regina Volpato está perto de retornar ao SBT
A apresentadora revelou que as negociações com a emissora de Silvio Santos estão bastante avançadas, mas ainda não assinou contrato
atualizado
Compartilhar notícia
Regina Volpato pode ir, em breve, para o SBT. A apresentadora contou, em entrevista aos jornalistas Flávio Ricco e Gabriela França, em O Programa de Todos os Programas, na última terça-feira (03/10), que está em negociação avançada para assinar contrato com a emissora de Silvio Santos.
Durante a conversa, transmitida ao vivo no canal do R7.com no YouTube, deu mais detalhes: “Eu fiquei muito feliz com o convite. Existe uma pré-disposição enorme da minha parte em aceitar, eu imagino que da parte deles também, mas estamos conversando. A assinatura ainda não aconteceu”, contou ela.
Desde que saiu da TV Gazeta, há cerca de três meses, Regina teve seu nome ventilado em grandes veículos de comunicação do país, inclusive circulou nas redes sociais pedidos de internautas para que ela substituísse Patrícia Poeta no Encontro. No SBT, para onde deve ir em breve, ela ganhou notoriedade nacional comandando o programa Casos de Família, no início dos anos 2000.
Quando chegou ao SBT, em 2004, Regina estava ingressando em um novo desafio na carreira, trocando o jornalismo pelo entretenimento. Não foi uma mudança fácil, como ela mesma disse, mas uma transformação na carreira que lhe proporcionou muito sucesso e visibilidade nacional.
No bate-papo com os colegas de profissão, a jornalista relembrou as dificuldades e suas superações na realização dos testes durante o processo seletivo para entrar no canal de Silvio Santos.
“Foram cinco ou seis testes. O último era apresentar o programa. Nunca tinha visto uma plateia naquele ângulo, eu no palco e a plateia olhando para mim, e falei que não iria dar conta. Entrei, mas tremia, e avisei a todos que estava morrendo de medo, que nunca tinha feito aquilo, mas precisava do emprego. Eu saí tão satisfeita de ter conseguido fazer, que sentei e esperei o telefone tocar com a certeza de que tinha passado (no teste)”.
Ainda não foi divulgado o programa em que Regina Volpato atuará no SBT, tampouco seu nome foi anunciado pela emissora, mas é nítida a emoção e felicidade da apresentadora quando fala sobre o assunto.
Regina afirmou, ainda, que se sente gratificada em poder retornar à empresa de comunicação: “É um lugar muito especial. Qualquer chamado, qualquer solicitação ou convite do SBT vai ecoar diferente em mim. É uma dívida de gratidão, inclusive. Tudo o que tenho, ser quem eu sou, tudo aconteceu graças ao SBT”, derreteu-se.
Caixinhas de perguntas no Instagram
Criado por Regina em seu Instagram, o Eu acho são vídeos em que a apresentadora aconselha e faz reflexões em relação a situações expostas pelos seus seguidores em caixas de perguntas na rede social.
De acordo com ela, a ideia surgiu durante a pandemia quando finalizava o programa ao vivo na Gazeta e precisava esperar o horário do rodízio veicular para poder ir embora para casa.
“Depois de 4 horas ao vivo, ainda tinha que ficar duas horas na emissora, sem fazer nada, no meu camarim. Eu não iria dar conta de ficar sem fazer nada. Aí, tive a ideia de fazer o Eu acho. E aí foi, eu saí da TV, mas o Eu acho continua”.