Regina Volpato comemora retorno ao SBT: “Contente com o novo desafio”
A apresentadora assinou contrato com a emissora de Silvio Santos. Ela passou pela empresa de 2004 a 2008, onde comandou o Casos de Família
atualizado
Compartilhar notícia
Regina Volpato está de volta ao SBT. A novidade foi confirmada pela emissora de Silvio Santos, nesta quarta-feira (1º/11), através de uma nota enviada para a imprensa. No texto, a empresa confirma que a apresentadora já assinou o contrato.
No mesmo comunicado, Regina Volpato comemorou a novidade: “Estou muito feliz em voltar a fazer parte da família SBT e contente com o novo desafio”, declarou ela, que saiu da TV Gazeta, recentemente, onde comandava o programa Mulheres.
A jornalista formou-se em Comunicação Social pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo em 1989 e começou sua carreira trabalhando na Fundação Roberto Marinho. Em 1998, ela iniciou sua trajetória como repórter e apresentadora de telejornais na Band e Band News.
Ela já é conhecida no SBT, já que teve sua primeira passagem pela emissora entre 2004 e 2008 onde comandou a primeira fase do Casos de Família. Na casa de Silvio Santos, ela ainda revelou ao público os acontecimentos da casa de ensaios do reality show Protagonistas de Novelas e comandou, ao lado de João Marcelo Bôscoli, a transmissão do Grammy Latino 2005.
Após sair do SBT, Regina Volpato passou pela Rede TV e pela TV Gazeta, de onde se desligou este ano.
No Instagram, a jornalista compartilhou algumas imagens de suas participações em outros programas da emissora e escreveu: “Você não imagina o prazer que é estar de volta! Obrigada @sbt, estou muito feliz”.
Fãs e seguidores de Regina comemoraram: “Viva! Que felicidade! Merece muito. Deus abençoe!👏👏❤️😍”, desejou um. “Voltaremos a ver você na TV todas as manhãs. Que lindo”, postou outra. “Torci taaaaanto por você!!! E, sim, prestigiarei qualquer projeto que você estiver. Parabéns!!!!”, garantiu uma terceira.
A saída da TV Gazeta
Regina Volpato não aceitou a proposta da TV Gazeta para reduzir o seu salário e pediu demissão da emissora. Após o canal se manifestar sobre o assunto, agora foi a vez da apresentadora do Mulheres se manifestar por meio dos stories do Instagram.
Sem falar o nome do canal ou do programa, a comunicadora agradeceu o apoio. “Acompanhando tudo, acompanhando toda a movimentação, todos os comentários, muito obrigada, muito obrigada por tanto carinho, por tantos comentários positivos, por vocês me fazerem me sentir bem amparada e bem acompanhada”, declarou.
No fim de junho, a TV Gazeta explicou se pronunciou sobre o pedido de demissão de Regina Volpato. “A adesão à proposta de redução permitiu a manutenção de praticamente todo o elenco, o que não se deu com a apresentadora Regina Volpato, que não aceitou a revisão proposta”, explicou.
Por fim, a emissora confirmou que a apresentadora fica na casa até o mês de julho. “Regina Volpato é apresentadora do programa Mulheres há cinco anos e estará à frente da atração até o mês de julho, durante o prévio aviso de seu contrato”, encerrou.
Regina Volpato no Encontro?
Após a informação de que Regina Volpato deixará a TV Gazeta e sairá do comando do programa Mulheres, o nome da apresentadora foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. O motivo? Os internautas começaram a apontar a comunicadora como uma boa substituta para assumir o lugar de Patrícia Poeta no Encontro, da TV Globo.
Patrícia tem enfrentado um período de duras críticas nas redes sociais, principalmente por conta das polêmicas que envolvem o nome do seu parceiro de programa, Manoel Soares, e por isso, algumas pessoas estão pedindo a saída da jornalista do comando do matinal.