Regina Duarte afirma achar graça por ter viralizado ao catar papelão
A atriz, que está longe da TV e aposta nas artes plásticas, conversou com o Fofocalizando, do SBT, e falou sobre voltar à TV
atualizado
Compartilhar notícia
Após virar notícia por estar catando papelão nas ruas de São Paulo, Regina Duarte conversou com o Fofocalizando, do SBT, e abriu seu coração. Na conversa, a atriz contou como reagiu ao bafafá por estar pegando material reciclável e assumiu ter vontade de voltar à TV, mas detalhou alguns problemas que enfrentaria.
Ao citar o caso recente, Regina Duarte declarou: “Eu olho e dou risada de toda essa ridicularização… Por que comprar papelão se eu posso encontrar nas ruas todos os dias?”, questionou ela.
Falando de seu modo de encarar as coisas, ela ainda disse: “Eu sou assim, eu me divirto com qualquer coisa”. Regina Duarte relatou, ainda, que sonha em voltar às telinhas: “Tenho muita vontade, mas acho complicado encontrar alguma proposta que me traga algo novo”, garantiu, antes de completar:
“Quando eu voltar, espero não decepcionar. Depois de tantas coisas incríveis que fiz na vida. Tenho uma história que me sustenta, não sou qualquer uma que surgiu agora”, afirmou.
Logo depois, a atriz desabafou, com bom humor, sobre as dificuldades que enfrentaria para ensaiar um papel: “Tá difícil decorar texto na minha idade. Se fosse uma muda, caras e bocas eu sei fazer”, brincou.
Catando papelão
Não se espante caso você esteja passeando pelas ruas de São Paulo e dê de cara com Regina Duarte catando papelão ou material reciclável. A atriz, que está longe da TV desde 2018, vem transformando resíduos em arte, para produzir peças de uma exposição que será aberta ao público no dia 18 de novembro, em Moema, na capital paulista.
Desde seu último trabalho na TV Globo, em Tempo de Amar, ela vem levantando várias polêmicas. Demitida da emissora para assumir uma secretaria do governo de Jair Bolsonaro, na qual ficou menos de três meses, sob a promessa de assumir a Cinemateca Brasileira, algo que nunca aconteceu.
Atualmente, a mãe de Gabriela Duarte se reinventou e decidiu se aventurar como artista plástica. Além de papelão, Regina também recolhe folhas secas e cascas de árvore para a confecção das obras, que são interativas e podem ser tocadas pelo público.
“É um hino de amor à natureza, às árvores, às folhas, às flores, às cascas das árvores, às raízes, aos frutos”, ressaltou Regina Duarte em suas redes sociais, ao exibir um de seus novos trabalhos.