RedeTV! anuncia a contratação de Ivan Moré
A coluna descobriu, com exclusividade, que o jornalista vai comandar um programa diário esportivo na emissora a partir do dia 11
atualizado
Compartilhar notícia
Após 4 anos longe da televisão, o jornalista Ivan Moré está de volta às telinhas. A contratação do jornalista foi confirmada pela RedeTV! e a coluna traz alguns detalhes exclusivos para vocês, queridos leitores.
O apresentador voltará a comandar um programa diário esportivo na tela da emissora a partir do dia 11 de março, quando estreia o Qualé, Moré?. Um lance perfeito, uma jogada polêmica, um gol inesquecível. Apenas os apaixonados por esporte entendem a essência de viver essa emoção. Mas e o que vai além disso no mundo da bola?
Histórias não reveladas, bastidores que o torcedor sequer imaginava, reportagens que vão mexer com o telespectador, além de um bom bate-papo, opinião, dicas de apostas e a dose certa de bom humor pautam a nova atração, que será exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 11h50.
A estreia do Qualé, Moré? marca uma nova etapa na trajetória do jornalista, que iniciou a carreira como radialista no interior de São Paulo, ainda adolescente. Em 1999, ingressou no grupo O Globo, onde permaneceu por duas décadas.
Durante sua vida profissional, ele esteve à frente de programas como o Esporte Espetacular e Globo Esporte, participou da cobertura de quatro Copas do Mundo e três Olimpíadas, 12 grandes prêmios de Fórmula 1 e Mundiais de Basquete, além de ter encabeçado quadros que foram destaque na TV, como Carona com Ivan.
No currículo, Moré coleciona histórias memoráveis, como a partida de tênis que jogou com os ícones da modalidade, Roger Federer e Rafael Nadal. Por duas vezes entrevistou, com exclusividade, o maior medalhista olímpico: o nadador Michael Phelps. Em parceria com Mauro Beting, Moré publicou o livro Neymar: Conversa entre pai e filho. Empreendedor e palestrante, hoje ele comanda o podcast Desobediência Produtiva.
“Estou muito feliz e realizado com essa volta à TV, porque é como eu imaginava, em uma TV super aberta à criação de novidades, de novos conceitos, justamente o que queremos promover com o programa”, declarou ele, em uma conversa exclusiva com a coluna.
O jornalista ainda deu mais informações sobre seu programa: “O Qualé, Moré? vai chegar com uma pegada muito leve, para mostrar tudo aquilo que o esporte hoje em dia não está revelando: um pouco dos bastidores da bola, uma análise mais criativa do que acontece hoje em tudo que orbita o esporte, não só o futebol, mas o esporte como um todo”, declarou.
E encerrou a entrevista falando do que a atração tem a oferecer para os telespectadores: “O bom humor vai estar presente, mas com seriedade e credibilidade. Também pretendemos fazer análises esportivas de alguns momentos que mostram toda a genialidade que vemos dentro de campo. Então traremos futebol, coberturas factuais, curiosidades, histórias de superação, tudo isso amarrado com uma narrativa muito espontânea, que acreditamos que o esporte precisa nos dias de hoje”, completou.
Desabafo sobre depressão
Ivan Moré, ex-apresentador da TV Globo, falou sobre depressão, divórcio e o novo relacionamento. O jornalista abriu o coração durante um bate-papo com Renata Spallicci, para o podcast Pode, Rê?, em agosto do ano passado, no YouTube.
“Eu tive uma depressão. Não via felicidade em nada, a minha vida era uma droga, era cinza. Eu até fingia muito bem, mas a verdade é que eu estava cercado de pessoas que não me valorizavam. Eu estava atravessando um momento complexo e doloroso com uma separação em um formato litigioso, com meus filhos no meio de uma briga”, contou Ivan que se separou da ex-esposa, a jornalista e empresária Mariana Del Grande.
Ele continuou: “Nunca pensei em me matar, mas perdi a vontade de viver. Foram entre três e quatro meses muito mal, também por conta das sequelas deixadas pela Covid na época”. Ivan Moré ficou internado por nove dias em 2021.
Ainda na entrevista, o jornalista contou que quem esteve do seu lado, na época, foi a atual namorada, Giovanna Lemos. Na época, no entanto, os dois eram apenas colegas de trabalho.
“O curioso no início de relacionamento foi que eu tentava evitar ao máximo e ela, também. A gente se negava (risos). Eu sempre fui uma pessoa muito carinhosa, cumprimentava todos com beijos e abraços, menos ela. A gente se cumprimentava com soquinho. Quando a gente dividia um quarto de hotel, dormíamos até em camas separadas. Até que, com a ajuda de outra pessoa, nós descobrimos que estávamos apaixonados um pelo outro”, revelou.
Na ocasião, o casal estava se relacionando desde dezembro do ano anterior e segue trabalhando junto. Giovanna é CEO da empresa fundada por Ivan Moré. Os dois têm uma boa diferença de idade: ele te 46 anos e ela 23.
Sobre o assunto, Ivan destacou: “A questão dos pais foi difícil, porque a mãe dela é mais nova do que eu. Na cabeça de muita gente, isso é um grande problema, só que as coisas foram fluindo tão naturalmente que hoje os irmãos da Giovanna, que têm a idade dos meus filhos, são todos amigos. Existiu uma resistência num primeiro momento por parte da família, mas hoje o pai dela é um amigão meu”, contou.