Record TV é vítima de apagão cibernético, diz site
A emissora ficou sem sistema durante a manhã, deixando funcionários desesperados, enquanto alguns programas eram exibidos ao vivo
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (19/7) a Record TV foi vítima do apagão cibernético que assolou o mundo inteiro, numa pane em larga escala. Nem aeroportos e bancos saíram ilesos. Pois bem, devido a tragédia digital, a emissora ficou sem sistema durante a manhã, deixando funcionários desesperados, enquanto alguns programas eram exibidos ao vivo.
Durante as atrações, que estavam no ar, o canal ficou sem acesso às gravações, produzidas anteriormente, que seriam transmitidas nas reportagens.
No Fala Brasil, por exemplo, Mariana Godoy teve que improvisar enquanto falava sobre o apagão cibernético. Coincidência, não? Sistemas internos da Record TV também foram afetados.
De acordo com o Notícias da TV, o problema teria sido causado pela atualização de um software terceirizado de segurança da CrowdStrike, que atingiu sistemas da Microsoft. Eita!
No X, CEO da ferramenta, George Kurtz, alegou que a empresa sofreu uma interrupção nos serviços, mas negou que a causa tenha sido o apagão cibernético.
“Isso não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implementada”, garantiu o executivo.