Record sobre caso de coceira íntima de Raquel Brito: “Confidencial”
A peoa de A Fazenda 16 tem dado o que falar após aparecer em diferentes momentos do confinamento coçando as partes íntimas
atualizado
Compartilhar notícia
A Record rompeu o silêncio e se manifestou sobre a coceira íntima de Raquel Brito, irmã do ex-BBB Davi Brito, em A Fazenda 16, que se tornou alvo de polêmica. Vídeos da baiana em alguns momentos do jogo viralizaram e se chegaram a virar memes na web.
Questionada sobre a possibilidade de atendimento médico para a peoa, a emissora disse que “atendimentos médicos e diagnósticos são confidenciais; a emissora não pode divulgar publicamente”. A declaração foi dada ao portal Glow News.
Recentemente, a ex-BBB e médica ginecologista Marcela Mc Gowan falou sobre a situação e explicou algumas possíveis causas do incômodo.
“Embora a candidíase seja sim uma frequente causadora de coceira nessa região, existem outras situações que podem levar a isso. Como por exemplo os quadros de alergia, que podem ser desencadeadas pelo contato com algum produto químico, como por exemplo o sabonete que está sendo usado para lavar ali a região, ou até mesmo o produto usado para lavar a calcinha que ela estiver usando”, declarou Marcela.
Marcela Mc Gowan ainda destacou a importância de levar em conta a nova rotina de Raquel no reality. Isso porque o confinamento em um novo lugar causa mudanças no estilo de vida, na higiene, na alimentação, nas roupas e no estresse, o que pode influenciar a saúde íntima.
“Isso não deveria ser motivo de chacota. Então se você tem algum tipo de coceira na sua região vulvar, precisa sim procurar ajuda, investigar e tratar. Mas isso não deve ser levado como algo nojento ou inadequado, apenas como um sintoma que precisa de olhar e de orientação”, completou.