Maya Massafera se manifesta sobre suposta gravação de sua voz
A youtuber revelou, através dos stories do Instagram, estar com disforia: “Questão de chorar, ficar mal, não querer sair de casa”
atualizado
Compartilhar notícia
A voz de Maya Massafera, ou a ausência dela, virou assunto nas redes sociais desde que ela voltou ao foco, após passar por um processo de feminilização. E como muitas pessoas estão em busca de ouvir como ficou, uma recepcionista de salão está “vendendo” uma suposta gravação que teria feito durante um atendimento à youtuber.
“Oi, sou recepcionista de um salão de cabeleireiro. Atendi a Maya Massafera e gravei minha conversa com ela, com isto estou vendendo a voz dela. Ninguém mais sabe e tem a voz dela, só eu. Quer comprar?”, diz o print que viralizou no Twitter nesta segunda-feira (17/6).
A influenciadora se pronunciou nas redes sociais após saber da “oferta” e revelou estar com disforia. Além disso, Maya afirmou que se for verdade, a recepcionista seria processada criminalmente.
“Espero que seja mentira isso! Eu aprendi a entrar na brincadeira e até estou achando engraçado. Mas eu tenho disforia da voz que estou e não é questão de gostar, é questão de chorar, ficar mal, não querer sair de casa. E se for verdade, essa pessoa pagaria por um crime”, respondeu ela no mricroblog.
Após tantas críticas e repercussões de sua falta de voz, Maya Massafera restringiu os comentários das postagens do Instagram e também se manifestou nos stories sobre a venda da gravação. Na postagem, ela contou que já passou por um episódio parecido anteriormente.
“Vamos lá: isso já aconteceu uma vez. Foi na época que eu ainda não tinha assumido minha transição. Foi em um hospital que tinha ido. A Justiça resolveu e tive a ajuda do hospital para identificar a pessoa”, relatou.
E continuou: “Existe muita gente ruim nesse mundo. Infelizmente. Crime tem que ser tratado como crime. Minha vida e saúde física e mental não são brincadeira e não estão à venda”, garantiu ela.
No fim, Maya Massafera aproveitou para deixar um conselho: “E um recado para vocês, de uma amiga: se alguém fizer algo parecido com você, por qualquer motivo ou circunstâncias, nunca pague! Procure um advogado, um amigo, dê queixa. Em hipótese alguma negocie com criminoso”, disparou.
Maya Massafera fala sobre mudança de voz
No fim de maio, Maya Massafera usou as redes sociais para dar detalhes sobre sua mudança de voz. Cobrada pelos seguidores porque ainda não falou nos vídeos publicados no perfil do Instagram, a youtuber se explicou. “Meu novo normal, né?”, escreveu numa sequência de stories.
“O que vocês mais estão perguntando é sobre a voz. Eu não estou muda, gente, eu estou falando. Minha voz está fraca e rouca, por isso fico poupando de falar muito. Mas é normal para quem fez a cirurgia da voz que fiz. Calma que logo, logo vou estar falando normal. Meu novo normal, né?”, esclareceu.
Maya lembrou que teve uma intercorrência durante o processo de feminilização: “Por conta de muita dor nos olhos e por não enxergar, eu chorei muito e soltou alguns pontos na garganta”.
E prosseguiu destacando que, possivelmente, voltará a realizar o procedimento. “Então, vou saber daqui a uns dias se gostei ou não do resultado. E aí, decidi se refaço essa cirurgia ou não”, frisou.
Maya Massafera garantiu que ainda existem muitas coisas da transformação para contar, mas que irá relatar em breve. “Gente, eu resumi muito, tá? Depois eu vou explicar tudo em detalhes”, prometeu.
Perda da visão e da voz: os processos de Maya
Depois de se reapresentar como Maya Massafera, após a transição de gênero, a coluna Fábia Oliveira vai te relembrar como foi o processo de feminilização de Matheus Mazzafera. As primeiras informações foram dadas no início de abril, pelo colunista Felipeh Campos.
Segundo o comunicador, após muitas especulações sobre cirurgias de redesignação sexual na Tailândia, a confirmação da mudança de gênero veio à tona quando o nome social da influenciadora veio à tona. Ele ainda afirmou que os documentos dela já haviam sido alterados.
Maya Mazzafera passou por feminilização facial, uma cirurgia plástica que suaviza traços anteriormente masculinos, trazendo um novo rosto por meio de raspagens nos ossos da face. Além disso, a youtuber colocou silicone nos seios e fez um procedimento cirúrgico para feminilização da voz.
Já usando pronome feminino, a influenciadora contou que perdeu a visão, depois de rumores de que teria ficado cega ganharem a web. A moça também teve uma intercorrência na fala:
“Fiquem tranquilos que eu já estou bem! Eu não estou cega como estão falando. Em uma cirurgia que fiz em Curitiba, por erro médico ou da equipe, eu tive, sim, perda de visão. Porém, eu fui no mesmo dia para outro hospital. Já estou quase enxergando normal”, esclareceu.
Transição vai virar documentário
E as novidades sobre a nova identidade de Matheus Mazzafera, que passou por um processo de feminilização, ainda estão rendendo. Segundo o jornalista Felipeh Campos, a agora produtora de moda e youtuber está preparando um documentário sobre sua transição de gênero.
O produto de audiovisual vai revelar os detalhes dos processos pelos quais passou. O documentário já está sendo oferecido para algumas emissoras e plataformas de streaming.