metropoles.com

Raul Gil acumula dívida após violar acordo de pagamento. Entenda!

A coluna descobriu, com exclusividade, que o apresentador é mais uma celebridade a enfrentar dificuldades quando o assunto é quitar dívidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida de Raul Gil, de terno, com um microfone na mão - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Raul Gil, de terno, com um microfone na mão - Metrópoles - Foto: Divulgação

A coluna Fábia Oliveira adverte: essa é mais uma notícia daqueles que pode te trazer conforto ou desespero. Isso porque nós descobrimos, com exclusividade, mais uma celebridade que anda enfrentando dificuldades quando o assunto é quitar de suas dívidas. Desta vez, o caso envolve um dos apresentadores de auditório mais queridos do Brasil: Raul Gil.

A coluna teve acesso exclusivo aos autos que tramitam no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Nele consta que o apresentador está com uma dívida com a Companhia Ituana de Saneamento (CIS).

Até abril de 2022, o valor a ser quitado por Raul Gil era de R$ 14.744,06. O montante deu início a uma “ação de execução fiscal”, na qual o apresentador seria citado para arcar com suas obrigações tributárias. Em maio do ano passado, no entanto, o processo foi suspenso. Isso ocorreu porque o artista pediu o parcelamento da dívida, que ficou em 12 meses.

7 imagens
Raul Gil
Raul Gil
Raul Gil
Raul Gil
Raul Gil
1 de 7

Raul Gil

Divulgação/SBT
2 de 7

Raul Gil

Divulgação
3 de 7

Raul Gil

Divulgação
4 de 7

Raul Gil

Divulgação
5 de 7

Raul Gil

SBT/Divulgação
6 de 7

Raul Gil

SBT/Divulgação
7 de 7

Raul Gil é apresentador

Instagram/Reprodutação

Pois bem. Acontece, caro leitor, que o caso teve uma reviravolta. Isso porque, em maio deste ano, a Companhia Ituana de Saneamento consignou nos autos que o acordo havia sido cancelado por falta de cumprimento. Várias foram as parcelas não cumpridas, segundo a empresa.

Diante disso, foi pedida a retomada do processo, com a devida citação de Raul Gil. O juiz entendeu que a citação do apresentador sequer seria necessária, uma vez que ele já confessou a dívida e assinou um termo de acordo.

Em 13 de junho, a Justiça arbitrou honorários em 10% do valor do débito corrigido. Com isso, a Companhia Ituana de Saneamento deverá atualizar os valores com base nos índices pertinentes.

A CIS já tomou ciência da ordem da Justiça e agora só nos resta aguardar para descobrirmos se Raul Gil irá, mesmo, arcar com suas obrigações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?