Rafael Cardoso presta depoimento após ser acusado de agredir idoso
O caso ocorreu no dia 26 e foi registrado por câmeras; à imprensa, o advogado do ator afirmou ter sido uma “discussão de botequim”
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Rafael Cardoso prestou depoimento na 16ª DP, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, nesta terça-feira (12/3). Ele é investigado por lesão corporal e ameaça contra o gerente de um estabelecimento, identificado como João Fernando, de 64 anos. O caso aconteceu no último dia 26 e foi registrado por câmeras de segurança.
O depoimento de Rafael durou cerca de uma hora. Na saída, o ator não falou com a imprensa, mas seu advogado, Alexandre Ramalho, deu algumas declarações.
“O que aconteceu foi uma confusão. Ele chegou ao estabelecimento, estava procurando uma vaga, achou, deu uma freada brusca, e essa pessoa que alegou que foi vítima da violência começou a agredi-lo verbalmente. Rafael foi se defender das ofensas que tinha ouvido. O homem começou a falar um monte de bobagem para ele. Está no teor do depoimento”, disse o advogado.
Ele completou: “Depois dessa discussão, Rafael foi apertar a mão dele, e o cara acabou não queria, dizia que ia processá-lo. Ele acabou se irritando, deu um tapa na pessoa, que saiu correndo, tropeçou e caiu. Não teve violência a partir daí”.
Questionado sobre o registro das câmeras de segurança, Alexandre Ramalho disse:
“Ele não sabe quem é essa pessoa, não conhece. Pode ter tido alguma coisa que ele não lembra, a gente acredita que por conta da medicação. Mas não tem nenhuma animosidade. Foi uma ‘discussão de botequim’, apesar de ali ser um restaurante. O que ele lembra foi isso que ele relatou. A gente pode ter perdido uma coisa aqui ou ali. A gente acredita que por conta de uma mistura da medicação com a bebida pode ter dado essa alteração”.
Entenda a denúncia de agressão
Um vídeo de câmeras de segurança mostram detalhes da agressão de Rafael Cardoso a um gerente de um bar na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último dia 26 de fevereiro.
Na gravação, é possível ver o ator do lado de fora do estabelecimento conversando com um garçom. Tempos depois, o gerente se aproxima e se inicia uma discussão. Em seguida, o gerente foge de Rafael e é derrubado. Os dois vão para fora do bar, caem no chão, e o artista dá socos e chutes no homem.
Pessoas que estavam no local tentam conter Rafael Cardoso, que vai embora, enquanto o gerente retorna ao estabelecimento. Toda a ação dura menos de cinco minutos.