metropoles.com

“Racista”, diz Ludmilla após ser atacada por irmão de Bruno Gagliasso

Segundo a cantora, Thiago Gagliasso, que garantiu não ser preconceituoso, a chamou de “macaca” em público, durante uma festa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ludmilla e Thiago Gagliasso
1 de 1 Ludmilla e Thiago Gagliasso - Foto: Reprodução

“Nesta quinta-feira (23/11), Ludmilla usou as redes sociais para detonar Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso. De acordo com a cantora, durante uma festa, o deputado a chamou de “macaca” em público, na frente de várias pessoas, causando um baita constrangimento. “Racista e eu tenho nojo”, disse em um vídeo publicado em seu Instagram.

“Primeiramente: ele é racista? Sim. Sim! Sabe o que aconteceu? A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. E aí eu tava acompanhada de um cara. E ele conhecia esse cara. Ele chegou nesse cara, simplesmente, na minha cara e falou: ‘Ô mano, tanta mina gata aqui na festa e você tá com essa macaca?'”, completou.

E seguiu: “Eu comecei a discutir com ele. Eu estava com um amigo, que me defendeu na hora e a gente acabou indo embora do evento. Eu fiquei muito mal. Esse foi um dos piores ataques de racismo que eu já sofri na vida”.

A cantora continuou o relato e lembrou que após o episódio se reencontraram e ela quase perdeu a cabeça. “Nunca esqueci aquela situação. Daí um belo dia a gente estava no mesmo lugar, e ele veio me cumprimentar. Eu pedi aos amigos para não deixarem ele chegar perto de mim. Ele insistiu, se enfiou na roda para falar comigo, e eu falei: ‘Não fala comigo. Você é racista e eu tenho nojo de você. Se eu pudesse, dava na sua cara agora, sai de perto de mim. Ele ficava me olhando com um olhar de psicopata, com cara de raiva”, contou.

A esposa de Bruna Gonçalves revelou que o gatilho para expor a situação do passado foi o fato de Thiago votar “não” para o recebimento da sua Medalha Tiradentes, uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Recentemente, o deputado votou contra a funkeira receber a homenagem de Cidadania, Direito e Respeito à diversidade. “Eu nunca falei nada sobre isso aqui. Porém, hoje eu acordei com um vídeo dele sendo super hipócrita, dizendo que não é racista”, destacou.

“Eu fiquei muito mal. Foi um dos piores racismo que eu já sofri na minha vida. Quem é mulher preta sabe do que eu tô falando. Então eu fiquei muito mal com aquilo e eu nunca esqueci aquilo, eu nunca esqueci aquela situação, aquele dia [da festa]”, ressaltou.

6 imagens
Thiago é irmão de Bruno Gagliasso
Ludmilla
Thiago Gagliasso (PL) foi eleito deputado estadual no RJ
Thiago Gagliasso
1 de 6

Ludmilla

Instagram/Reprodução
2 de 6

Thiago é irmão de Bruno Gagliasso

Matheus Veloso/ Especial para o Metrópoles
3 de 6

Ludmilla

Instagram/Reprodução
4 de 6

Thiago Gagliasso (PL) foi eleito deputado estadual no RJ

Reprodução/Instagram
6 de 6

Thiago Gagliasso

Reprodução/Instagram

Thiago Gagliasso se defendeu e afirmou não ser preconceituoso: “Não tem nada a ver com questão racial. E, sim, pela postura que a gente, como conservador, tem que defender: saber de fato cantar o Hino Nacional, saber que não pode vender ‘verdinha’ [mencionando uma das músicas de Lud]. E depois a gente é tachado de racista, homofóbico, um monte de coisa”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?