Rachel Sheherazade é processada após faculdade fechar as portas
A coluna descobriu, com exclusividade, que a apresentadora de A Grande Conquista foi acionada na Justiça por um aluno da Faculdade Pentágono
atualizado
Compartilhar notícia
Esta coluna soube que embora Rachel Sheherazade esteja trilhando novos caminhos na vida profissional, fantasmas do passado ainda a assombram. Estamos nos referindo aos desdobramentos da relação da apresentadora com a Faculdade Pentágono.
Para os que não sabem, Sheherazade é mantenedora da instituição desde o ano de 2022. Bom, ela era… E o tempo verbal é exatamente o objeto desta história.
Rachel Sheherazade acaba de ser processada por Jhonatan Henrique de Souza. O jovem era estudante na Faculdade Pentágono. Bom aluno e comprometido, ele afirma ter sido pego de surpresa com a informação de que a instituição em que estudava fechou as portas.
Segundo ele, nenhum comunicado formal foi realizado e, para piorar, não teve a oportunidade de transferência para outra universidade.
A história fica ainda mais caótica pois, de acordo com o aluno, faltavam apenas seis meses para a graduação estar completa. Nos autos, Jhonatan explicou que o curso tecnólogo que fazia era exclusivo da instituição. Resultado: afirmou ter sido obrigado a começar outra jornada, do zero, em outro local.
Na Justiça, o autor pediu uma indenização de cerca de R$ 17 mil da instituição Sheherazade Educação Ltda, o antigo Instituto Pentágono de Ensino Superior Ltda. Rachel, enquanto pessoa física, também é ré na ação.
Vale lembrar que esse não é o primeiro caso envolvendo a jornalista e a faculdade. Em 2023, enquanto estava confinada em A Fazenda 15, Raquel teve seu nome envolvido em uma séria acusação. Uma professora afirmou em um programa que a peoa estava devendo funcionários da faculdade, à época ainda aberta.
Nesse caso, a ignorância pode não ser uma benção, mas poderia livrar Sheherazade de um cabeludo processo.