Rachel Sheherazade detona Simioni: “Melhor admitir que mentiu”
A jornalista conversou, ao vivo, com Lucas Selfie no YouTube e soltou o verbo contra a empresária, com quem tretou dentro do jogo
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que foi expulsa de A Fazenda 15 por conta de uma discussão com Jenny Miranda, que acabou em agressão, Rachel Sheherazade não parou mais. E, nesta sexta-feira (27/10), a jornalista conversou, ao vivo, com Lucas Selfie no YouTube, para o canal Selfie Service, e falou sobre sua participação, os momentos antes do confinamento, desemprego e rebateu as declarações de Kamila Simioni, que foi eliminada na quinta-feira (26/10).
Um dos assuntos que surgiram na live, que registrou a maior audiência da história, foi sobre as correções que Rachel fazia dentro da sede. Na resposta, ela disse que usou palavras fáceis e estava sempre disposta.
“Quando a pessoa estava disposta a ouvir em um nível civilizado, eu estava disponível para explicar. Mas tem pessoas que não querem entender ou fingem que não entenderam para me colocar como uma pessoa arrogante, como fizeram”, afirmou.
Selfie lembrou, ainda, que a Live do Eliminado de Rachel também registrou um recorde e aproveitou para questionar de a jornalista aceitou o convite de A Fazenda 15 como estratégia para mudar para a área do entretenimento. E ela esclareceu:
“Não planejei nenhuma transição. E veio o convite. Primeiro, pensei no prêmio. Estou desempregada há dois anos e vivo de uma poupança que consegui fazer durante toda a minha vida. Entrei no programa pra ter minha casa, pra mim e meus filhos, e ter um dinheiro que eu possa me manter, estando empregada ou não”, contou, antes de completar:
“Sempre fui responsável e cuidadosa com minhas finanças. Sou de uma família que nunca teve casa própria, sempre vivemos de aluguel. Quando o aluguel aumentava, a gente mudava pra uma casa menor, mais pro subúrbio”.
A jornalista ainda reviu as imagens das declarações de Simioni após a eliminação. A empresária afirmou que as falas que teve dentro da sede foi por falta da interpretação correta. E Rachel rebateu:
“Não é questão de má interpretação, é questão de mentira mesmo. Vamos dar os nomes certos às coisas certas. Ela inventou coisas. Com as mentiras, ela consegue manipular as pessoas que estão no entorno dela para que façam coisas que ela não tem coragem. É melhor admitir que mentiu pra ganhar o jogo”, disparou.
Ela revelou ainda que foi seguida nas redes sociais por Boninho e que o diretor do BBB fez dois comentários em suas postagens: “Segui de volta, mas não teve interação”, afirmou.
Logo depois, ela falou sobre as críticas que recebeu após descobrirem que ela não tem casa própria: “As pessoas não sabem da minha vida, sou provedora da minha família toda e fiquei desempregada. Então, não me julguem, por favor, pelo fato de eu querer ter minha casa”, pediu.
Rachel ainda esclareceu que perdeu metade de tudo o que reuniu nos anos de carreira após se divorciar do ex-marido, com quem era casada em comunhão de bens: “Abri mão de 50% de tudo o que eu tinha. Eu tive que fazer essa partilha por determinação da Justiça. Mas ele [ex] não trabalhava, não tinha nada no nome dele. Então, não fiquei com nada dele”.
Em seguida, a jornalista desabafou sobre os momentos que antecederam o convite para o reality rural de A Fazenda 15: “É muito angustiante você ter dois filhos e viver numa cidade cara, como é São Paulo, esperando uma oferta de emprego. É desesperador ver o dinheiro saindo, a reserva indo embora, e não voltar. Estava em depressão. Em alguns momentos, me isolei de todo mundo e ir para A Fazenda foi sair desse autoexílio que me impus”, lembrou.
Ela se derreteu para os filhos, de 17 e 15 anos, que foram sua força: “Temos um relacionamento muito transparente, não me faço de forte para os meus filhos. Para eles, posso ser 100% Rachel, sem medo de ser machucada, de passarem por cima de mim. Eles sabiam que eu tava frágil, cuidavam de mim, me alimentavam. Foram eles que tomaram conta de mim, minha filha me coloca no colo, ela é maior que eu”, declarou.
Para tentar continuar se mantendo com os filhos, Rachel já tinha planejado sair de São Paulo: “Meu plano antes de A Fazenda era voltar pra João Pessoa, onde tudo é mais barato. Já estava nos planos em janeiro voltar para a minha cidade”.
Lucas Selfie questionou se o fato de ser uma jornalista de opinião influenciou para que não conseguisse trabalho. E ela analisou: “Várias pessoas me sondaram e eram infrutífero. Nada vingava. Não sei é porque que eu fiquei muito ligada à política, tive embates com pessoas muito poderosas, não sei se me viam como uma pessoa de muita opinião e as emissoras não querem isso. Mas fiz o que deveria ser feito, era meu papel, era preciso fazer”, declarou.
Ela ainda adiantou que não pretende voltar ao jornalismo opinativo: Hoje não quero voltar a dar opinião, paguei um preço muito alto por minhas opiniões políticas”, garantiu.
E completou: “Sofri muita pressão política, de empresários. Minha cabeça foi colocada a prêmio muitas vezes. Tem que ter um psicológico muito forte”, analisou.
Ainda no decorrer da conversa, Rachel comentou o reencontro com Cariúcha, durante a gravação do Domingo Espetacular, e desabafou: “Foi uma surpresa, não estava esperando. Fiquei muito sem jeito. Uma coisa é perdoar, mas você quer um certo tempo pra digerir e não tive esse tempo. Não era o momento certo, foi muito precoce, não estava preparada para isso”, reclamou.