Quem era Tony Goes, colunista que morreu aos 63 anos
O profissional trabalhava na Folha de S. Paulo e lutava contra um câncer de intestino, que teve metástase para outros órgãos
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalismo foi pego de surpresa, na manhã desta quinta-feira (15/2), com a notícia da morte do roteirista Tony Goes. O profissional era colunista da Folha de S. Paulo e lutava contra um câncer de intestino desde 2021, que teve metástase para outros órgãos.
Segundo o impresso onde Goes trabalhava, ele ofreu uma falência hepática em decorrência das complicações da doença.
Tony Goes era formado em publicidade, se especializou na indústria da televisão e passou a escrever séries de humor e programas de variedade, sendo responsável por alguns quadros do extinto Vídeo Show, da TV Globo.
O roteirista ainda foi responsável por séries como Santo de Casa, sitcom da Band; programas como Vídeo Show, da TV Globo; e a série 12 Moedas, da HBO, que investiga a mudança de moedas no Brasil desde 1822.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1960, Goes morava em São Paulo desde a infância, onde se formou em Publicidade. Após formado, ele se especializou na indústria televisiva. Em seu último texto publicado na Folha, comentou a polêmica entre as cantoras Baby do Brasil e Ivete Sangalo no Carnaval da Bahia.
Mesmo internado, ele continuava trabalhando. Recentemente, ele estreou no teatro com a peça Quem Tem Medo de Olga del Volga?