Quem era Thommy Schiavo, o Zoinho de Pantanal, que morreu aos 39 anos
O ator era casado com a maquiadora Angra Monaliza. Juntos, os dois tiveram uma filha, que completou 1 ano no mês passado
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Thommy Schiavo, que interpretou o Zoinho de Pantanal, aos 39 anos, surpreendeu fãs e amigos. A notícia do falecimento do ator foi confirmada pelo colega de de trabalho, Leandro Lima, que postou uma homenagem ao companheiro.
Mas quem era ele? A coluna conta um pouquinho agora: o ator nasceu em Presidente Prudente, em São Paulo, e se formou em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro. Além de participar de Pantanal, Thommy Schiavo esteve no elenco de Paraíso (2009) e viveu o cantor Leandro, da dupla com Leonardo, no especial Por Toda a Minha Vida.
Em Pantanal, apesar de o personagem não ser um dos principais e ter poucas falas, ele chamou a atenção do público. No fim da novela, Zoinho deu um beijão em Zaquieu, interpretado por Silvero Pereira.
Escrito nas Estrelas (2010), A Teia (2013), Império (2014), Cordel Encantado (2011), Gabriela (2012) e Espelho da Vida (2018) são outros trabalhos dos quais ele fez parte.
Thommy Schiavo era casado com a maquiadora Angra Monaliza, que conheceu durante as gravações da novela da TV Globo, e pai de Lara, que completou 1 ano no mês passado.
No Instagram, Leandro Lima se despediu do colega de trabalho: ““Acabo de receber uma notícia muito triste. Nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou. Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso. Thommy era um cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas”, começou.
E continuou recordando: “Lembrando dele chamando todo mundo pra assistir um pôr do sol lindo ouvindo Tião Carreiro ou pedindo pra cantar junto Peão (uma de suas favoritas) lá no Pantanal”, relatou.
O colega de trabalho também citou a filha do ator: “Ele deixa Larinha, sua filha com quem sonhava tanto (mesmo antes dela nascer) e amava demais. Esse retrato que fiz dele lembro como se fosse hoje. Estamos orando por você nosso eterno peão Zoinho”, encerrou.
Peão com poucas falas deu ajuda a elenco
Apesar de ter poucas falas em Pantanal, o ator Thommy Schiavo foi fundamental na adaptação dos colegas de elenco à vida no campo, cercada de animais. “Minha família sempre teve sítio, fazenda. Desde criança, comecei a andar a cavalo, tive provas de laço. Também sempre gostei de arte e tinha o sonho de ser ator”, contou ele no Mais Você, em setembro do ano passado.
Antes de Pantanal, Schiavo integrou o elenco de do especial Por Toda Minha Vida (2006), em que interpretou o cantor Leandro (1961-1998). Na ocasião, conheceu o diretor Rogério Gomes, que o escalou para viver outro peão em Paraíso (2009). Depois, ele ainda participou de Escrito nas Estrelas (2010) e Cordel Encantado (2011).
Diretor de Pantanal, Gomes voltou a acioná-lo com a estreia do remake. A ideia era que Thommy ajudasse os colegas que não estavam habituados com os animais, e ele topou na mesma hora. “Ajudei, ensinei a montar. É preciso ter uma sintonia com os cavalos. Existe uma conexão. Ele pode ser manso, mas se você tiver medo, ele sente”.