Quem era Ronald Antonucci, de Os Vips, que morreu aos 82 anos
A dupla ficou conhecida durante a Jovem Guarda, quando gravou uma música escrita por Roberto Carlos e Erasmo Carlos
atualizado
Compartilhar notícia
Ronald Antonucci, da dupla Os Vips, morreu na noite desse sábado (22/6), aos 82 anos. A notícia foi confirmada pelo sobrinho do artista, Bruno Antonucci – filho de Márcio, com quem Ronald se apresentava. O cantor paulistano ganhou fama ao integrar a dupla Os Vips, que despontou na década de 1960, durante a Jovem Guarda. A causa da morte não foi revelada.
“Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos, cantando em outros palcos, lá do outro lado. Te amo, Roninha. Cuida da gente daí de cima com o meu pai”, escreveu Bruno no Facebook.
O nome da dupla foi inspirado no filme norte-americano de 1963. Os Vips despontaram para o sucesso em 1966, depois de gravarem a música A volta, escrita por Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
O single alçou Os Vips ao sucesso e tornou-se um dos maiores sucessos da carreira, junto com Faça Alguma Coisa Pelo Nosso Amor, de 1967, também composta por Roberto e Erasmo.
Ronald cantava com o irmão Márcio Antonucci, que morreu em 2014, no Rio de Janeiro, em decorrência de infecção generalizada, causada por uma pneumonia.