Quem era Ricardinho, jogador do Remo morto a tiros no Pará
O atleta tinha 22 anos e foi atacado junto com os dois rapazes, que também morreram. A polícia investiga os três homicídios
atualizado
Compartilhar notícia
O mundo do esporte ficou em choque após o jogador do Remo, Ricardinho, ser morto a tiros em Marituba, Região Metropolitana de Belém (PA). O rapaz tinha 22 anos e estava conversando com dois amigos quando foram atacados, na última segunda-feira (7/10). Os três faleceram e a polícia investiga o caso.
Ricardo Emanuel Alcântara Paiva era atacante, foi revelado pelo Remo e se recuperava de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho.
Em 2022, o atleta se destacou durante as partidas da categoria sub-20, nas quais marcou sete gols em 18 jogos. No ano passado, Ricardinho foi convocado para o elenco principal do Remo. Sua estreia foi no Campeonato Paraense contra o Tuna.
Em meados de 2023, ele foi cedido ao Santa Rosa-PA para disputar a série B1. Na equipe, ele participou de seus partidas e ajudou o time a chegar à elite do campeonato estadual. Este ano, ele ficou emprestado ao Rio Branco, do interior de São Paulo, e atuou na Série A-4, onde foi campeão. Após sofrer a lesão no joelho, ele voltou a sua equipe de origem para fazer o tratamento.
Atualmente, Ricardinho estava em fase final de tratamento e tinha expectativa de retornar aos treinos nas próximas semanas, quando passaria por nova avaliação da comissão técnica.
A notícia da morte
Um jovem jogador de futebol das categorias de base do Remo foi morto a tiros, na noite da última segunda-feira (7/10), em Marituba, Região Metropolitana de Belém (PA).
O atleta Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, de 22 anos, também conhecido como Ricardinho, foi vítima do homicídio junto de Daivison Lucas da Silva Braga e Flavio de Jesus de Souza, que também morreram com os disparos.
No Instagram, o clube do rapaz emitiu uma nota de pesar: “É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos”, começou o texto, antes de completar:
“Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”, encerrou.
A Polícia Civil do Estado investiga o assassinato dos três rapazes. Em nota, a corporação afirmou que equipes da Seccional de Marituba apuram o caso e perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações.