Quem era o participante de Casamento à Primeira Vista que morreu
Andrew Jury tinha 33 anos e estava preso na Nova Zelândia. Ele passou mal e chegou a ser socorrido pelos guardas, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
A notícia da morte de Andrew Jury, ex-participante de Married At First Sight New Zealand (Casado à primeira vista Nova Zelândia, em tradução livre) — uma espécie de Casamento às Cegas —, aos 33 anos, pegou a imprensa local, amigos e familiares de surpresa.
Mas quem era o rapaz? Ele nasceu e foi criado em Brisbane, Queensland, na Austrália, mas morava em Auckland, na Nova Zelândia. Apesar de morar longe dos pais, ele estava sempre com seus familiares e era considerado uma pessoa extrovertida e espontânea.
Mesmo sendo conhecido por sua positividade e alegria, o rapaz enfrentou problemas mentais antes de sua morte prematura. Nas redes sociais, Andrew Jury descrevia seus multitalentos: “Se você sabe, você sabe. Construtor, artista, músico e escritor”, afirmou ele na bio do Instagram.
Para quem não conhece o Married At First Sight New Zealand, a atração funciona da seguinte forma: o programa acompanha pessoas que não “unidas” com base em um banco de dados sobre as personalidades delas. Porém, elas se encontram pela primeira vez no dia do casamento. Em 2017, quando tinha 26 anos, Andrew Jury foi considerado o par perfeito de Vicky Gleeson-Stokes e eles acabaram se casando. Maso casal se separou depois que o programa terminou.
A notícia da morte
Andrew Jury, que ganhou fama após participar de Casamento à Primeira Vista, na Nova Zelândia, morreu aos 33 anos. O óbito foi confirmado pelo pai do rapaz, Roy Jury, que revelou que ele cumpria prisão preventiva no Centro Correcional Mt Eden, em Auckland, por agressão e posse de arma.
O falecimento aconteceu poucas horas antes dele se apresentar em uma audiência no tribunal. Uma equipe de emergência foi convocada para salvá-lo, mas era tarde demais. “Deveria ter sido um sinal de alerta quando Andy parou de se comunicar com a família e amigos”, declarou Roy.
Colegas de reality de Andrew fizeram homenagens a ele nas redes sociais: “É com os corações mais pesados que nos reunimos para reconhecer o falecimento de Andrew Jury”, disseram Brett e Angel Renall e Benjamin Blackwell.
“Tivemos o prazer absoluto de filmar e participar de um espetáculo que nos deixa intimamente ligados para o resto da vida. Apesar de suas lutas, Andrew sempre foi amigável e animado durante nossa experiência compartilhada e ele realmente valorizou seu tempo no programa”, encerraram.