Quem era o ator de sucesso da Netflix que morreu aos 37 anos
José de la Torre, ator espanhol que ficou famoso por produções como Vis a Vis: El Oásis e Toy Boy, morreu nesta quinta-feira (5/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Fãs e seguidores foram pegos de surpresa nesta sexta-feira (6/12) com a divulgação da morte do ator espanhol José de la Torre, aos 37 anos. O artista, que será cremado numa cerimônia dedicada aos amigos e familiares em Córdoba, na Espanha, ficou famoso por conta de sua participação em séries como Vis a Vis: El Oásis e Toy Boy, ambas disponíveis na Netflix.
O ator nasceu em Montilla, na Espanha, em 1987 e se formou na Escola de Artes Dramáticas (ESAD) de Málaga. “Quando entrei era o único da minha turma que não tinha feito parte de nenhuma empresa nem tinha feito nenhum trabalho anteriormente na escola ou no ensino médio”, afirmou José de la Torre em entrevista ao site Montilla Digital.
A primeira vez que o ator recitou um texto diante de um público foi para o vestibular, mas sentiu que queria fazer aquilo para o resto da vida. “Foi como se eu tivesse feito isso a vida toda”, garantiu. O primeiro trabalho como ator aconteceu há mais de dez anos, em uma participação em um videoclipe da cantora Nena Daconte.
Sua primeira produção foi o seriado Servir e Proteger. Na Netflix, seu primeiro trabalho foi a série espanhola Vis a Vis: El Oásis, de 2020, em que interpretou o Pérez. Ele ganhou destaque, no entanto, no seriado Toy Boy, também da Netflix, dando vida ao personagem Ivan.
Apaixonado por cinema, sempre gostou de assistir filmes desde a infância. “Desde muito jovem encontrei refúgio no cinema. Mas não tanto na atuação, pelo menos no início. Eu era uma criança que não conseguia parar de assistir filmes, simplesmente para me divertir, e isso me pegou e semeou em mim a semente que mais tarde se tornaria o desejo de querer me dedicar a isso”, disse o ator.
A morte de José de la Torre, de acordo com a mídia espanhola, ocorreu nesta quinta (5/12), mas a causa não foi revelada. Informações dão conta que José de la Torre morreu por conta de uma doença diagnosticada há alguns meses, mas o nome não foi revelado. Apenas familiares e amigos próximos sabiam que o ator estava doente. Ele não postava nada nas redes desde junho.
Nas redes sociais, fãs se despediram do ator com mensagens de carinho. “Voa alto amigo! Outra estrela radiante acende no céu… nos veremos de novo!”, escreveu Michel Pedrero. “Não posso com essa notícia, a vida é muito injusta de verdade”, lamentou Noelita Lyta. “Espero ver esse sorriso reluzente onde quer que esteja, espero que a família possa superar essa perda tão repentina”, disse Beatriz Torre.