metropoles.com

Quem era Mark Withers, ator de Stranger Things que morreu aos 77 anos

A notícia do falecimento foi confirmada pela filha do artista, Jessie Withers, na última sexta-feira (6/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Mark Withers foi atleta profissional antes de virar ator - Metrópoles
1 de 1 Mark Withers foi atleta profissional antes de virar ator - Metrópoles - Foto: Reprodução

Os fãs de Stranger Things foram pegos de surpresa, na última sexta-feira (6/12), com a notícia da morte de Mark Withers, que interpretou o personagem Gary em um dos episódios da primeira temporada da série da Netflix.

O artista nasceu o 25 de junho de 1947 em Binghamton, Nova York, nos Estados Unidos, e ficou conhecido pelo seu trabalho em Magnum (1980), Dinastia (1981) e Jogo Duplo (1982). Foi casado com Haiyan (Kari) Liu e Brenda Washington, e é pai de Jessie Withers, que foi quem confirmou o falecimento em nota enviada à revista Variety.

Mark Withers começou sua carreira de ator estrelando uma campanha nacional para o McDonald’s após ser descoberto por um agente. Ele também fez comerciais nacionais para grandes marcas como Folger’s Coffee, Irish Spring, Tartar Control Crest e American Airlines.

Além de como o namorado de Steven, Ted, em “Dinastia”, Withers teve participações especiais em “Mulher-Maravilha”, “Magnum, PI”, “The Dukes of Hazzard”, “Hart to Hart”, “Remington Steele”, “Dallas”, “LA Law”, ” Days of Our Lives “, “Matlock”, “Kaz”, “The King of Queens” e “Frasier”.

4 imagens
Mark Withers morreu aos 77 anos em decorrência de um câncer no pâncreas
Mark Withers foi atleta profissional antes de virar ator
Netflix
1 de 4

Quem era Mark Withers, ator de Stranger Things que morreu aos 77 anos

Reprodução
2 de 4

Mark Withers morreu aos 77 anos em decorrência de um câncer no pâncreas

Reprodução
3 de 4

Mark Withers foi atleta profissional antes de virar ator

Reprodução
4 de 4

Netflix

Divulgação

Além de Stranger Things e seu papel como o namorado de Steven, Ted, em Dinastia, ele teve participações especiais em Mulher-Maravilha; Magnum, PI; The Dukes of Hazzard; Hart to Hart; Remington Steele; Dallas; LA Law; Days of Our Lives; Matlock; Kaz; The King of Queens e Frasier.

Muito antes de começar a atuar, ele foi um atleta talentoso que ganhou uma bolsa de estudos de futebol americano da NCAA (Associação Nacional Atlética Universitária, em tradução livre) para a Penn State University.

A notícia da morte

Mark Withers, ator que interpretou o personagem Gary na primeira temporada de Stranger Things, morreu aos 77 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. A morte ocorreu no dia 22 de novembro, mas foi confirmada pela filha do artista na última sexta-feira (6/12).

“Ele enfrentou sua doença com a mesma força e dignidade que trouxe para seu ofício, criando um legado de entusiasmo, humor e dedicação, com sua notável habilidade de tornar cada papel inesquecível”, escreveu a filha Jessie em um comunicado para a revista Variety.

“O talento duradouro de Mark e seu comprometimento com a indústria serão lembrados com carinho por colegas, amigos e fãs”, finalizou ela.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?