Quem era Liam Payne, do One Direction, que morreu aos 31 anos
Cantor foi encontrado morto no hotel Casa Sur, localizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Liam Payne, de 31 anos, foi encontrado morto no hotel Casa Sur, localizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira (16/10). De acordo com a imprensa local, o músico morreu após cair do terceiro andar do hotel, que fica em Palermo.
Liam James Payne ficou mundialmente conhecido quando integrou a banda britânica One Direction. Em 2010, ele participou do programa The X Factor e chamou a atenção dos jurados. Partiu da cantora Nicole Scherzinger a ideia de juntar Liam com outros quatro competidores e formar a boy band.
Assim, Liam se juntou a Harry Styles, Zayn Malik, Niall Horan e Louis Tomlinson e formou a banda One Direction. Os cinco foram patrocinados por Simon Cowell, que também era jurado do The X Factor. Juntos, eles se tornaram os favoritos da competição, mas acabaram em terceiro lugar.
Mesmo com a derrota, o One Direction se tornou um verdadeiro sucesso internacional. Em 2011, eles lançaram seu primeiro álbum de estúdio, chamado Up All Night, que estreou no número um na Billboard 200. O primeiro single, What Makes You Beautiful, levou os cinco jovens ao estrelato.
Ao todo, o One Direction lançou cinco álbuns de estúdio e venderam quase 25 milhões. A banda seguiu em atividade até 2015, quando os integrantes partiram para outros projetos. Liam Payne seguiu em carreira solo e, em 2017, lançou o seu primeiro single, Strip That Down, que conta com a participação do rapper Quavo. Seu único álbum solo, LP1, saiu em 2019.
Ao longo da carreira, Liam Payne também concorreu e venceu alguns prêmios e competições. Em 2012, por exemplo, ele ficou em 77º lugar na lista dos homens mais sexys do mundo. No mesmo ano, ele venceu o prêmio Gato Internacional da revista Capricho. Em 2015, venceu o prêmio de Homem Mais Sexy do Mundo da Attitude Awards.
Só no Instagram, Liam Payne acumulava mais de 26 milhões de seguidores. Internautas enviaram mensagens após a divulgação da sua morte. “Apenas apareça e diga que as notícias são falsas e você está OK”, escreveu um fã. “Me diga que é mentira”, pediu outra.