Quem era Kaquinho Big Dog, que morreu após mal súbito durante programa
Acacio Oliveira apresentava a atração Madrugada Viva Liberdade, na Rádio Liberdade, em Belo Horizonte (MG), quando se sentiu mal
atualizado
Compartilhar notícia
A notícia da morte repentina de Acacio Oliveira, mais conhecido como Kaquinho Big Dog, nesta quinta-feira (12/12), aos 62 anos, pegou o mundo da comunicação de surpresa. O radialista apresentava o programa Madrugada Viva Liberdade, na Rádio Liberdade, em Belo Horizonte (MG), quando teve um mal súbito e não resistiu.
A confirmação do falecimento veio através de uma nota oficial publicada no Instagram: “É com imenso pesar que a Rádio Liberdade informa o falecimento de Acácio Oliveira, o nosso querido Kaquinho Big Dog. Na madrugada desta quinta-feira, ele nos deixou, vítima de um mal súbito, enquanto apresentava o programa Madrugada Liberdade ao lado de seu grande parceiro e amigo Toninho Lima”, começou o comunicado.
Em seguida, o texto falou sobre a personalidade do funcionário: “Kaquinho era muito mais que um apresentador ou humorista; ele era uma alma generosa, que espalhava alegria, risadas e amor por onde passava. Sua criatividade, talento e paixão pelo rádio marcaram a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e ouvi-lo”, elogiou, antes de completar:
“Hoje, o céu ganha uma estrela, e nós ficamos com a saudade e as lições de amor pela vida e pela arte que ele nos deixou. Em breve, compartilharemos detalhes sobre homenagens para celebrar a memória e o legado desse grande artista e amigo. Que Deus conforte nossos corações e acolha o Kaquinho com toda a alegria que ele sempre transmitiu a nós. Kaquinho Big Dog, presente para sempre em nossos corações”, encerrou o comunicado.
Nos comentários, os fãs lamentaram: “Não temos palavras 😢 Muito triste 💔 Que Jesus console o coração de toda família ❤️ Querido e amado Kaquinho, descanse em paz 🙏🏻”, desejou uma. “Nossa eu tava escutando a programação na hora 😢”, lamentou outro. “Que pesar!!! Foi um gênio e trouxe alegrias imensas com suas letras malucas e espírito divertido!!! Esse fez história!!!!”, escreveu uma terceira. “Notícia muito triste. Sou fã do Kaquinho desde sempre! O humor dele me influenciou demais na profissão. Meus sinceros sentimentos à família e aos amigos. Sua obra fica para a eternidade. 💔🙏🏾”, declarou mais um.
Mas quem era o comunicador? Acacio Oliveira nasceu em Belo Horizonte e começou como cantor de MPB em bares da região onde vivia. No início dos anos 90, ele resolveu se aventurar no humor e assumiu o apelido de Kaquinho Big Dog.
O radialista ficou conhecido, a partir de 1993, por apresentar o programa Acorda Paschoal. Em 1994, lançou músicas em fita K7 e foi notado por uma gravadora, que gravou seu primeiro CD, em 1996.
Nos palcos, ele estrelou o espetáculo Cegos, Mancos e Loucos junto com Geraldo Magela, o Ceguinho.