Quem era Julián Ortega, ator de Elite encontrado morto em praia
Aos 41 anos, ele já participou de cerca de 20 produções, entre peças teatrais, séries e programas, como As Telefonistas, El Pueblo e Cristo
atualizado
Compartilhar notícia
Os fãs de Elite e outras séries do streaming foram pegos de surpresa, nesta terça-feira (27/8), com a notícia da morte de Julián Ortega, ator de Elite de 41 anos que foi encontrado morto em uma praia da Espanha.
Mas quem era o artista? A coluna foi em busca de algumas informações. Ele nasceu em 1983 em Madrid, na Espanha, e começou sua carreira artística ainda nos anos 90. E a veia para a atuação do rapaz era de família, já que ele era filho da renomada atriz espanhola Gloria Muñoz, fruto do relacionamento dela com José Antonio Ortega.
No currículo, Julián Ortega contabiliza cerca de 20 séries, peças teatrais e programas, como Elite, As Telefonistas, El Pueblo, Cristo y Rey, Velvet e Caronte.
Na atração espanhola, que fez muito sucesso no Brasil, o ator interpretou o funcionário de um restaurante, colega de trabalho dos alunos de Las Encinas Samuel Garcia (Itzan Escamilla) e Omar Shanaa (Omar Ayuso). Em Elite ele apareceu em seis episódios da primeira temporada.
No Instagram, Julián Ortega tem menos de 4 mil seguidores. Após a notícia da morte ser confirmada, fãs enviaram mensagens: “O coração está partido, um beijo para o céu 😢”, disse uma. “Como a vida é triste e injusta!!! Descanse em paz. Julián!!! 😢💔”, desejou outro. “RIP ♡♡ Sempre lembraremos de você”, afirmou um terceiro. “Que Deus ilumine sua alma. Descanse em paz 🙏❤️”, escreveu mais um.
A confirmação da morte
O ator Julián Ortega, que esteve na primeira temporada de Elite, série da Netflix, morreu aos 41 anos. O jornal espanhol El Mundo diz que o artista foi encontrado já sem vida, na segunda-feira (26/8), em uma praia de Cádiz, em Andaluzia, na Espanha.
Fontes disseram ao site espanhol que a causa da morte teria sido afogamento. O Sindicato Espanhol de Artistas lamentou o falecimento de Ortega por meio do X, antigo Twitter.
“O ator Julián Ortega morre aos 41 anos. Descanse em paz. Do Sindicato de Atores e Atrizes, nossas mais sinceras condolências à família e amigos do ator”, diz a publicação.