Quem era Igor Estagiário, influenciador que morreu afogado aos 23 anos
O jovem fazia sucesso nas redes sociais ao compartilhar com seus mais de 55 mil seguidores sua rotina diária de trabalho na fazenda
atualizado
Compartilhar notícia
A morte do influenciador Igor Anton, mais conhecido nas redes sociais como Igor Estagiário, aos 23 anos, pegou amigos, fãs e familiares de surpresa no fim de semana. O rapaz se afogou durante uma pescaria no Rio Teles Pires, em Sorriso, a 398 km de Cuiabá, no Mato Grosso.
Famoso por compartilhar vídeos bem humorados de sua rotina da fazenda, o rapaz deixou um filho de 3 anos. No Instagram, ele somava mais de 55 mil seguidores. Já no TikTok, suas postagens eram acompanhadas por cerca de 11 mil internautas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Igor Estagiário tinha saído com um amigo para pescar quando se afogou. A testemunha relatou que, no momento do acidente, rapaz estava andando na parte rasa do rio quando submergiu repentinamente. O corpo da vítima foi localizado pelos profissionais no sábado (31/8). As buscas começaram no dia anterior.
O velório do jovem começou às 6h da manhã desta segunda-feira (2/9), na Capela São Gabriel, localizado em Rio Negrinho, Santa Catarina. O sepultamento está marcado para a parte da tarde, no Cemitério São Pedro.
Ao saberem da notícia do falecimento, os fãs do influenciador usaram as últimas postagens para lamentar o caso: “Essa música foi sua despedida 🙏🙏🙏”, escreveu um na última publicação do rapaz. “Um cara com o coração enorme, pelo que deu para perceber. Construiu a capelinha da Santinha e tenho certeza que agora já está recebendo auxílio da mesma na espiritualidade. Força para toda família e amigos”, desejou outro. “Que Deus dê forças a essa família, que esse filho cresça sabendo das honras do pai dele 😢”, declarou uma terceira.
Afogamento durante gravações
O influencer Diego Kauã Oliveira dos Santos morreu afogado, em meados de abril, em Americana (SP). Na hora do acontecimento, ele gravava conteúdo para o canal dele na internet na Represa do Salto Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, Carlos Henrique Vieira, um amigo de Diego que dividia o canal no YouTube com o influencer, disse que os dois entraram na represa para fazer uma gravação, mas Diego se afogou. O amigo também afirmou que tentou salvá-lo, mas não conseguiu.
“Ele disse que estava com medo de morrer e que Satanás estava na sua mente (…) no que pulou na represa e, em seguida, começou a se debater”, disse Carlos.
Depois, nadou até a margem da represa e pediu socorro ao Corpo de Bombeiros. “Diego começou a se debater, me puxando para o fundo. Tive de soltá-lo para me salvar e, então, nadar até a margem da Represa, onde pedi socorro.”
Após buscas na represa, Diego foi encontrado já sem vida. “Os bombeiros realizaram técnicas de mergulho para encontrar a vítima, e após aproximadamente 30 minutos o corpo foi encontrado”, relatou o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar e Polícia Civil também atenderam a ocorrência. O corpo do jovem influencer foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana. Ele tinha 275 mil seguidores no Kwai, além de 236 mil no YouTube.