Quem era Emanuelly Farias, modelo que morreu em acidente aos 23 anos
A moça era influenciadora digital, que quebrou paradigmas ao ser a primeira modelo trans a participar do concurso Miss Ipu, no ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
A pequena cidade do interior do Ceará, Ipu, começou a semana consternada com a perda precoce da influenciadora e modelo trans Emanuelly Farias, de 23 anos, que morreu na madrugada de domingo (22/10), após sofrer um acidente de moto junto com uma amiga.
Mas quem era a jovem? Manu, como era conhecida por amigos e familiares, quebrou paradigmas ao ser a primeira modelo trans a participar do concurso Miss Ipu. Ela participou da competição no ano passado.
Em suas redes sociais, ela compartilhava seus trabalhos nas passarelas, viagens e fazia publicidades de produtos. Mostrando todo o seu talento para a vida de influenciadora digital.
O acidente
A influenciadora e modelo trans Emanuelly Farias, de 23 anos, mais conhecida como Manu, morreu, no último domingo (22/10), após sofrer um acidente de moto no bairro Grota, em Ipu, interior do Ceará. De acordo com as autoridades locais, a moça estava pilotando o veículo, por volta das 3h50, com uma amiga na garupa quando perdeu o controle e bateu em uma árvore.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a passageira se feriu, mas foi socorrida a uma unidade de saúde e sobreviveu. Já Manu não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do choque.
Segundo o G1, a modelo perdeu o controle da moto quando fazia uma curva. Manu foi a primeira mulher trans a participar do concurso Miss Ipu, em 2022. A página oficial do concurso lamentou a perda.
“Lamentamos muito essa enorme perda. Que todos os amigos e em especial a família de Emanuelly Farias, possam encontrar paz e conformação nesse momento de dor. Nossas sinceras condolências”, escreveu.
Ainda de acordo com o portal de notícias, a amiga da influenciadora fraturou o punho, mas passa bem. Ela foi submetida a uma cirurgia no dia seguinte ao acidente. A Delegacia Municipal de Ipu vai investigar o caso.
Na última postagem de Manu, feita no dia 14, amigos e seguidores lamentaram a perda: “Você brilhou muito aqui embaixo, agora você irá brilha mais ainda aí em cima 🌟⭐️✨ Deus te receba de braços abertos 🙏”, escreveu um. “Sem acreditarrr 😭😔 !!! Descanse em paz amiga, você sempre será luz na vida das pessoas. Que o senhor conforte o coração de seus familiares 🙌🏻❤️”, desejou outra. “Meus sentimentos à família. Descanse em paz! 😢”, comentou um terceiro.
O enterro de Manu aconteceu segunda-feira (23/10), no cemitério da cidade de Ipu. Amigos e familiares acompanharam o cortejo do caixão, que foi da casa da influenciadora até o local do sepultamento.