Quem era Diego Friggi, influencer que morreu esperando vaga na UTI
O influencer Diego Friggi, que tinha mais de 670 mil seguidores no Instagram, morreu vítima de uma embolia pulmonar
atualizado
Compartilhar notícia
O influenciador Diego Friggi, que somava mais de 670 mil seguidores só no Instagram, morreu na tarde de domingo (10/11), vítima de uma embolia pulmonar, em São José dos Campos. Dois dias antes, o influencer publicou nas redes sociais que aguardava uma vaga para ser transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Diego atuava publicando rifas nas redes sociais, sempre com prêmios de valores altos, como motos, carros ou valores em dinheiro. Ele estava tratando uma pneumonia, mas o quadro se agravou e ele foi hospitalizado. Na sexta-feira (8/11), o influencer foi diagnosticado com uma embolia pulmonar.
Em um comunicado publicado nas redes de Diego Friggi, a família pediu orações. “Fala pessoal, como vocês estão acompanhando, o Diego estava tratando em casa de uma pneumonia. Porém, não obteve melhora e foi novamente para o hospital”, escreveu a namorada de Diego, Bruna Martins, no sábado (9/11).
“Ele foi diagnosticado com uma embolia pulmonar e segue internado e aguardando para ser transferido para uma UTI. Provavelmente ele vai ficar sem celular por alguns dias, e não temos previsão de alta. Assim que tivermos qualquer novidade informaremos vocês nos stories. Orem pelo Diego”, encerrou. O influencer foi sepultado nesta segunda (11/11), no Cemitério Padre Rodolfo Komorek.
Diego Friggi começou a ser sentir mal em outubro. Na ocasião, ele procurou um pronto-socorro vinculado ao plano de saúde particular e foi diagnosticado com pneumonia. O influencer foi orientado a se tratar com medicamentos em casa, mas o quadro se agravou e ele foi internado no Hospital Unimed.
De acordo com a Band, ele comentou sobre a situação em um story no Instagram: “Estou bem e sigo na mesma aguardando o SUS liberar a UTI”. Familiares do influencer, porém, disseram que o convênio médico alegou a indisponibilidade de vaga para a UTI e que o plano de saúde tinha carência, por isso, existia a dificuldade para a transferência.
“Diego recebeu toda assistência médica e hospitalar necessária com aplicação de protocolos de atendimento”, disse a empresa do plano de saúde, em nota. “A busca por vaga para transferência ao sistema único de saúde SUS foi realizada devido a questões administrativas sem causar qualquer prejuízo ao atendimento prestado ao paciente”, reforçou.
A Prefeitura de São José dos Campos lamentou a morte do influencer, mas ressaltou que ele tinha convênio médico particular e estava internado no Hospital Unimed, que deveria ser responsável por todo o seu tratamento.
Ver essa foto no Instagram