metropoles.com

Quem era Dani Li, cantora que morreu aos 35 anos após cirurgia

A artista, que deixou uma filha, começou sua carreira aos 5 anos se apresentando em shows de calouros por sua cidade natal, Afuá, no Pará

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Dani Li
1 de 1 Dani Li - Foto: Instagram/Reprodução

A notícia da morte de Dani Li, aos 35 anos, após uma cirurgia estética, pegou muitos de seus fãs de surpresa na quarta-feira (24/1). O nome real da cantora era Maria Danielle Fonseca Machado e ela nasceu no município de Afuá, no Pará.

Logo na infância, Dani Li já mostrou desejos de seguir na vida artística. Aos 5 anos, ela começou a cantar, se apresentando em shows de calouros por sua cidade natal.

Quando completou 15 anos, a loira se mudou para o Macapá e resolveu formar sua primeira banca, com o nome de Valores da Terra. O grupo também contava com a participação de seu pai e tios. Com isso, eles começaram a cantar em festas de aniversário e eventos da família. Dois anos depois, aos 17, surgiu o Sensação, segundo grupo criado por Dani Li.

Em 2008, a cantora resolveu se arriscar em carreira solo, usando o nome de Dani Furacão. Somente em 2011 ela adotou o nome artístico atual e, com muito trabalho e uma equipe cuidando de sua imagem, se destacou no Amapá.

3 imagens
Dani Li morreu aos 35 anos
Dani Li teve complicações após uma cirurgia estética
1 de 3

Reprodução
2 de 3

Dani Li morreu aos 35 anos

Reprodução
3 de 3

Dani Li teve complicações após uma cirurgia estética

Reprodução

Recentemente, Dani Li lançou um videoclipe no YouTube, Tu e eu, que conta com mais de 23 mil visualizações. Ao completar 15 anos de carreira, ela lançou um DVD.

O maior hit de sua carreira solo foi Eu sou da Amazônia, escrita pelo cantor e compositor amapaense Osmar Júnior. Um de seus clipes, Ainda amo você, chegou a ter mais de 10 mil visualizações em poucos dias.

Dani Li, que entoava bregas marcantes, era casada com Marcelo Mira e deixou uma filha, Isabelly, de sete anos.

A notícia da morte de Dani Li

Morreu na quarta-feira (24/1), a cantora Dani Li, conhecida pela canção Eu sou da Amazônia. A artista foi a óbito por complicações após uma cirurgia estética. A notícia foi confirmada pelo marido da cantora, Marcelo Mira.

O companheiro da artista que entoava bregas marcantes contou que ela estava internada há seis dias, em Curitiba, no Paraná, cidade onde realizou o procedimento cirúrgico.

A confirmação do falecimento deixou muitos fãs e políticos em choque: “Meus sentimentos, que Dani Li brilhe para sempre na memória e no coração de todos nós.” informou o senador Davi Alcolumbre, que defende o estado da moça.

Já o deputado federal Dorinaldo Malafaia destacou o legado de Dani Li: “Além de alegrar a todos por onde passava com seu alto astral, sua voz representou e levou a Amazônia para vários programas de repercussão nacional”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?