metropoles.com

Quem era Chauncy Glover, vencedor de três Emmys que morreu aos 39 anos

A notícia do falecimento do âncora do KCAL News foi confirmada pela família através de um comunicado oficial enviado para a emissora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Quem era Chauncy Glover, vencedor de três Emmys que morreu aos 39 anos - Metrópoles
1 de 1 Quem era Chauncy Glover, vencedor de três Emmys que morreu aos 39 anos - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

A notícia da morte do âncora do canal KCAL News Chauncy Glover, aos 39 anos, na terça-feira (5/11), pegou muitos fãs do jornalismo de surpresa. O falecimento foi confirmado pela família através de um comunicado oficial. Porém, a causa do óbito não foi revelada.

Nascido e criado em Athens, no Alabama, ele estudou jornalismo de transmissão, música e teatro na Troy University, no estado onde nasceu. Depois, se formou em Relações Públicas.

Uma das biografias do âncora nas redes sociais afirmou que ele “foi mordido pelo vírus das notícias aos 5 anos de idade, quando seu pai construiu para ele sua própria mini ‘mesa de âncora’ para seus noticiários que ele apresentava para sua família todo domingo depois da igreja”.

Antes de ancorar programas jornalísticos da KCAL News, ele passou 8 anos na ABC13; trabalhou na WDIV, em Detroit, Michigan; na WTVM em Columbus, Geórgia; e CBS 47 e Fox 30 em Jacksonville, Flórida.

6 imagens
Chauncy Glover é clicado durante uma de suas matérias na rua
Chauncy Glover posa nos bastidores do canal KCAL News
Vencedor de três Emmys, o jornalista americano Chauncy Glover morre aos 39 anos
Chauncy Glover posa com a camisa aberta à beira da piscina
Chauncy Glover posa, sorridente, de terno preto e camisa verde
1 de 6

O canal KCAL News anunciou a morte do jornalista Chauncy Glover nas redes sociais

Instagram/Reprodução
2 de 6

Chauncy Glover é clicado durante uma de suas matérias na rua

Instagram/Reprodução
3 de 6

Chauncy Glover posa nos bastidores do canal KCAL News

Instagram/Reprodução
4 de 6

Vencedor de três Emmys, o jornalista americano Chauncy Glover morre aos 39 anos

Instagram/Reprodução
5 de 6

Chauncy Glover posa com a camisa aberta à beira da piscina

Instagram/Reprodução
6 de 6

Chauncy Glover posa, sorridente, de terno preto e camisa verde

Instagram/Reprodução

No Instagram, Chauncy Glover se definia como “filântropo, mentor, homem de fé, viajante, fitness e fanático por comida”. Além de apresentar os programas jornalísticos da KCAL News, em Los Angeles, Chauncy Glover comandou o canal ABC por oito anos e conquistou o Emmy por três vezes.

Há 11 anos, em 2013, ele fundou uma organização sem fins lucrativos para auxiliar jovens negros. Na ocasião, ele contou que a ideia surgiu enquanto cobria a morte de um estudante, baleado enquanto tentava roubar o treinador de basquete de sua escola, em Detroit.

A notícia da morte

O jornalismo americano sofreu uma perda precoce na terça-feira (5/11). Telespectadores do KCAL News foram surpreendidos pela notícia da morte do âncora do canal Chauncy Glover, aos 39 anos.

A família do comunicador confirmou o falecimento através de uma nota oficial, enviada para a emissora: “Nós, Sherry e Robert Glover, juntamente com a amada família de Chauncy, estamos arrasados ​​pela perda inimaginável de nosso amado Chauncy. Ele era mais do que um filho e irmão — ele era um farol de luz em nossas vidas e um verdadeiro herói para sua comunidade”, começou.

“Enquanto lamentamos esta perda profunda, somos confortados pela manifestação de amor e pelas memórias compartilhadas por aqueles que conheceram Chauncy como a alma apaixonada e talentosa que ele era”, declararam os familiares, antes de finalizarem:

“Pedimos gentilmente privacidade enquanto lamentamos e honramos seu incrível legado. Ele foi tirado de nós muito cedo, mas seu impacto será sentido para sempre”, encerraram.

No Instagram, a emissora falou sobre a perda: “O âncora e jornalista vencedor do Emmy, Chauncy Glover, morreu inesperadamente aos 39 anos. No ano passado, ele foi coâncora dos noticiários das 17h e 23h com Pat Harvey e dividiu a mesa com Suzie Suh no KCAL News às 20h e 22h. Junto com sua paixão pelo jornalismo, Chauncy também se concentrou nas comunidades em que atuou, seja por meio de suas histórias ou de seu alcance. Você pode ler mais sobre sua carreira e legado acessando o link em nossa biografia”, postaram.

Nos comentários, os seguidores se admiraram com a notícia: “Isso é de partir o coração! Eu o adorava”, disse uma. “Nunca gostei de ver essas postagens. Jovem, educado e bonito, partiu cedo demais. Orações à família”, desejou outra. “RIP para Chauncey Glover!!!!!! Você causou um impacto profundo depois de apenas um ano!!!!!! Foi um prazer assistir você e a Srta. Pat. 🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾”, declarou um terceiro. “Tão chocante que isso seja real. Minhas condolências a todos os colegas. Eu gostava dele como pessoa e o achei atencioso. Ele tinha tanto pela frente. Tão devastador, tenho certeza, para sua família e amigos próximos. Sinto muito! Que ele descanse em paz! Memória Eterna Chauncy!”, declarou mais um.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?