Quem era André Mussi, ex-lutador de MMA que morreu aos 48 anos no Rio
O fisiculturista e empresário baiano se sentiu mal durante um treinamento na academia, na terça-feira (22/10), e não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
O mundo da luta foi pego de surpresa, na terça-feira (22/10), com o falecimento do ex-lutador de MMA André Mussi, de 48 anos. O fisiculturista e empresário baiano treinava em uma academia do Rio de Janeiro quando se sentiu mal e foi levado para o hospital, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi revelada.
Mas quem era o atleta? Ele nasceu em Salvador (BA) e era reconhecido como um dos pioneiros do MMA em seu estado, onde esteve à frente de eventos como o Clube da Luta e o Bahia Combat.
Com um histórico de 16 lutas pelo MMA — 11 vitórias e 5 derrotas —, Mussi lutou no Brasil, México, EUA e Portugal, segundo o Sherdog, a maior plataforma do mundo sobre artes marciais. O ex-peso pesado esteve ativo nos octógonos entre 2004 a 2010, quando fez sua última luta oficial.
Como empresário, André Mussi foi dono proprietário de uma famosa academia em Salvador, especializada em artes marciais e musculação.
Nas redes sociais, ele era discreto. Sua conta no Instagram é fechada e tem quase 8 mil seguidores. O corpo de Mussi será enterrado em Salvador, mas ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Ele deixa esposa e um filho.
Falecimento de outro fisiculturista
O mundo do fisiculturismo perdeu mais um atleta no início de julho. O atleta André Cavalcanti, de 34 anos, morreu, na última sexta-feira (5/7), após sofrer um acidente de moto.
A informação foi confirmada pela Federação Internacional de Fisiculturismo do Paraná, através de uma publicação compartilhada no Instagram com a presidente da instituição Keli Lima.
“É com grande pesar que comunicamos que o nosso atleta Pro Support André Cavalcanti faleceu essa madrugada em um acidente de moto. Se foi uma vida tão jovem, cheia de planos. Pedimos a Deus que conforte sua família com a notícia dessa tragédia”, começou o post.
E completou: “André era um grande atleta, amigo, parceiro e será sempre lembrado como a pessoa honesta e dedicada que foi. Tivemos uma grande perda aqui na terra, mas o céu ganha um presente. Confiantes na eternidade e na misericórdia de Deus, rezemos por ele um Pai Nosso”, encerrou.
Nos comentários, os fãs e amigos do rapaz lamentaram a notícia: “Difícil acreditar até agora… Será sempre lembrado por mim chegando nas pesagens com seu senso de humor. Meus sinceros sentimentos a toda família. Que Deus os conforte. 🙏🏼”, disse uma. “Que tristeza! Que Deus conforte a toda família e amigos nesse momento”, desejou outra. “Quantas vezes dividimos o palco, sempre juntos nas competições. Vai fazer falta, irmão 🙏🙏, grande amigo, atleta. Difícil de acreditar 🙌🙌”, escreveu um terceiro. “Nossa, inacreditável. Além de um grande atleta, era uma pessoa sensacional, um irmão que o esporte me deu 😔😢”, afirmou mais um.
Segundo informações da RICTV, a motocicleta em que André Cavalcanti estava foi atingida por um carro conduzido por um adolescente de 17 anos, na BR-369, entre Ibiporã e Jataizinho, no norte pioneiro do Paraná. Outros dois menores, de 17 e 15 anos, estavam no veículo.