Quem era a jornalista que morreu atropelada por um trem
Grace Bentkowski, de 22 anos, foi arremessada por 15 metros, ficando gravemente ferida, com traumas internos
atualizado
Compartilhar notícia
Grace Bentkowski, de 22 anos, estava atravessando a estação de Hegewisch South Shore, nos Estados Unidos, acompanhada de outros passageiros, quando um trem saiu da plataforma a atingindo em cheio. Ela foi arremessada por 15 metros, ficando gravemente ferida, com traumas internos. As informações são da emissora WGN 9.
O Instagram da comunicadora, onde acumula pouco mais de 1.300 seguidores, é privado apenas para amigos. Na bio, a moça destaca que é de Chicago. Grace tinha acabado de ser contratada por uma emissora americana.
Um financiamento coletivo, aberto na página GoFundMe, já conseguiu arrecadar mais de US$ 27 mil, o equivalente a R$ 147 mil, para ajudar nas despesas do funeral e da cremação de Grace Bentkowski.
“É o pior pesadelo de todos. Não houve barulho, nem nada. No vídeo, tudo o que você ouve é um baque. Então o condutor toca uma buzina”, disse Phil Bentkowski ao canal, pai da comunicadora.
Phil continuou: “Meu pensamento inicial foi: ‘Isso não é possível’. Presumi que se você fosse atropelado por um trem saindo da estação, obviamente não estaria tão rápido e o pior caso talvez fosse uma perna quebrada”.
O patriarca explicou que, nessa estação em questão, é comum as pessoas caminharem entre os trilhos para chegarem ao estacionamento. No momento da tragédia, o apito do trem não foi ouvido. Grace não fazia uso de celular, nem de fones de ouvido, embora segundo seu genitor, um pilar de concreto pode ter atrapalhado a visão da filha.