Quem é o casal da natação brasileira punido por sair da Vila Olímpica
Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos são companheiros de equipe e formam o casal da seleção de natação em Paris; eles foram punidos
atualizado
Compartilhar notícia
Punidos por deixarem a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira (26/7), os nadadores brasileiros Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos são companheiros de equipe e formam o casal da seleção de natação em Paris.
Por causa do ato de indisciplina, os dois receberam penalidades do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Gabriel recebeu uma advertência e Ana Carolina acabou desligada da delegação e retornará ao Brasil. Isso porque a nadadora contestou uma decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação de forma desrespeitosa e agressiva, segundo o Comitê Olímpico do Brasil.
O casal de nadadores são atleta o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, um dos clubes com mais atletas nas Olimpíadas. Além disso, os dois são militares da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA-Fab).
Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos estão juntos há cerca de três anos. Nas redes, os atletas compartilham registros juntos nos treinos e em momentos de folga, como viagens para o Rio, Ceará, Fernando de Noronha e Itália.
Esta foi segunda participação de Ana Carolina em Olimpíadas. Antes de ser punida, a nadadora estreou nos Jogos de Tóquio, em 2020, quando Gabriel fez sua segunda participação. Os dois assumiram o relacionamento pouco antes da competição.