Quem é a travesti que persegue Luiza Brunet e é alvo da polícia
O advogado da ativista, Hélio Gustavo Alves, conversou com a coluna e deu mais detalhes sobre as investigações contra Emerson Mateus
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Salvador, na Bahia, está cumprindo um mandado de prisão contra uma travesti, identificada pelo nome Emerson Mateus de Jesus Lima, de 21 anos. Segundo as investigações, ela seria a autora por trás das contas suspensas no X, antigo Twitter, “PoallyHB,” “popofashb” e, atualmente, “poallyhbb”, que perseguem e atacam Luiza Brunet.
Os ataques incluem ofensas machistas, ameaças de exposição de imagens íntimas, deboches e outros crimes.
Segundo o colunista Gabriel Perline, do iG, a busca por Emerson ocorre desde outubro de 2023, depois que ela expôs nas redes sociais uma outra mulher que foi vítima de erro médico, com fotos íntimas do momento da cirurgia. Na ocasião, Luiza Brunet entrou em ação para protegê-la e também passou a ser atacada pela travesti.
Procurado pela coluna, o advogado de Luiza Brunet, Hélio Gustavo Alves, confirmou as confirmações e explicou que entrou em ação para que o mandado de prisão fosse cumprido.
“Eu consegui o endereço da casa, passei para a polícia e estão nessa operação em busca dele [Emerson]. A dificuldade é que, como ele se traveste de mulher, ninguém o encontrava”, disse ele. “A Luiza Brunet denunciou o caso [da mulher que foi vítima de erro médico e exposta pela travesti] no Instagram dela e, então, começaram as ameaças à ela e à filha. Então, eu entrei no caso, a gente acionou quem deveríamos acionar pra cumprir essa ordem prisão de forma urgente. Agora, vamos entrar com todas as medidas cabíveis contra ele em nome da Luiza e da Yasmin”, completou.
Em vídeos publicados em seu perfil pessoal, ao qual a coluna teve acesso, Emerson Mateus de Jesus Lima aparece debochando do fato de estar sendo procurado pela polícia. Em uma das postagens, a travesti mostra uma conversa com uma pessoa que diz: “Deve ser ruim olharem pra este rosto belo e não ter como provar que é foragido”. Ela, então, responde: “Eles que mordam as costas”.
Em outra postagem, ela diz que a história e foragido é um meme. “É o que dizem por aí e eu amo isso, porque não têm o que inventar e inventam isso. Tô foragida e tô aqui postando. Quando eu for preso, eu posto aqui também”, falou.
Luiza Brunet expôs os ataques nas redes sociais
Luiza Brunet usou as redes sociais para expor as ameaças que recebeu, depois que sua filha, Yasmin Brunet, foi confirmada no BBB24.
Sem papas na língua, Brunet rebateu num story do Instagram: “O verme invejoso está ativo por enquanto. Além de ser um homem feio e bruto. Você verme vive de inveja e sempre será isso aí”.
De acordo com Luiza, os ataques vindos desse perfil têm ocorrido sucessivamente devido ao apoio que deu a uma vítima do mesmo homem que a ataca. “Cuido de uma vítima gravemente doente, este homem vem revitimizando a vítima regularmente. Infelizmente, a justiça não fez nada para proteger a vítima, que é um direito dela, conforme o Estatuto da Vítima. Mas este senhor agora está me ameaçando e expondo foto nua. É por isso que nós mulheres passamos, por homens agressores”, frisou a ativista.
Em setembro de 2023, Luiza Brunet publicou em seus stories um pedido de ajuda para denunciar um perfil no Discord, com o mesmo nome, onde a conta ameaçava expor foto íntima sua.
“Estou sendo ameaçada e exposta por um homem na Bahia. Preciso de ajuda da Justiça da Bahia para punir este homem que expõe foto e ameaça grave”, finalizou Luiza Brunet.