Quem é a nadadora que foi expulsa da Vila Olímpica após ir à Disney
A atleta Luana Alonso, de 20 anos, virou uma das personagens das Olimpíadas de Paris após ser expulsa da Vila Olímpica
atualizado
Compartilhar notícia
A nadadora paraguaia Luana Alonso virou uma das personagens das Olimpíadas de Paris após ser expulsa da Vila Olímpica. A atleta, de 20 anos, foi à Disney da capital francesa sem autorização e, segundo o Comitê Olímpico do Paraguai (COP), criou um “ambiente inadequado” na delegação.
Luana Alonso nasceu em 2004 e começou a nadar quando era pequena. Ao atingir a maturidade, a paraguaia começou a competir regularmente no time de natação da Universidade Metodista de Dallas, no Texas, Estados Unidos – onde mora até hoje.
Esta foi a segunda participação da paraguaia em Jogos Olímpicos. A primeira ocorreu em Tóquio, quando estreou aos 17 anos. Ela competiu nos 100 metros borboleta e terminou em 28º lugar.
Quatro anos depois, em Paris 2024, Luana Alonso voltou a competir na mesma prova, sendo eliminada na primeira bateria e terminando em sexto lugar. Após sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a nadadora anunciou sua aposentadoria da natação.
Em comunicado, a chefe de missão do COP, Larissa Schaerers, explicou o motivo pelo qual a nadadora teve que deixar a Vila Olímpica. A nadadora já tinha terminado sua participação nos jogos.
“A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica”, escreveu em comunicado oficial.