“Pronto para voltar à estrada”, afirma equipe de Djavan
O cantor passou por exames de rotina e deixou fãs preocupados com as notícias de que estaria internado com gastroenterite
atualizado
Compartilhar notícia
Após passar por exames de rotina em um hospital do Rio de Janeiro, Djavan está “pronto para voltar à estrada”. A informação foi postada pela equipe do cantor nos stories do Instagram, na noite de quinta-feira (22/2).
O comunicado ainda rebateu as notícias de que o artista está com gastroenterite: “Pessoal, está correndo um boato de que o Djavan foi internado no hospital com um quadro de gastroenterite. Isso é fake news em busca de cliques”, disparou a postagem.
Em seguida, eles deram mais detalhes sobre a ida do cantor ao hospital: “Ele foi, assim como faz todos os anos, apenas realizar exames de rotina e está ótimo, com a mesma saúde de sempre”, garantiram.
E encerraram: “Aliás, está pronto para voltar à estrada e dar início à última etapa de sua turnê, que começa no próximo dia 2 de março, em Belém, antes de percorrer diversas cidades do Brasil e da Europa”.
A ida ao hospital
De acordo com a assessoria, o artista de 75 anos foi para a unidade de saúde fazer check-up: “Ele foi fazer uma colonoscopia e outros exames de rotina”, assinalou a equipe em comunicado enviado para o Metrópoles.
No entanto, segundo o portal Em Off, o cantor sentiu mal-estar estomacal e foi às pressas para a emergência. A publicação ainda contou que os médicos suspeitavam de um quadro de gastroenterite, mas sem gravidade.
A gastroenterite é um tipo de inflamação ou de infecção na mucosa que reveste o tubo digestivo, que vai desde o estômago até os intestinos delgado e grosso. A colonoscopia é um exame que serve para visualizar o intestino grosso e delgado. Geralmente, é recomendada em casos como sangramento nas fezes, diarreia, intestino preso e dor abdominal, embora a orientação médica seja que, a partir dos 45 anos de idade, seja feita regularmente, a cada 10 anos.
No fim de 2022, Djavan foi diagnosticado com Tremor Essencial, um distúrbio neurológico que afeta os movimentos. Embora esta condição seja comumente confundida com Parkinson, os dois quadros não estão relacionados.