Processo de dançarina contra Anitta tem reviravolta e novo réu aparece
A coluna descobriu, em primeira mão, novos capítulos de um processo envolvendo a cantora e a dançarina Kelly Tavares. Entenda e saiba mais
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna Fábia Oliveira descobriu, em primeira mão, novos capítulos de um processo envolvendo Anitta e a dançarina Kelly Tavares.
Para quem não lembra, Kelly acionou a Justiça após não ter gostado nem um pouco de ver um antigo vídeo seu no palco de um baile funk da Furacão 2000 ser exibido em um dos documentários da cantora para a Netflix. Além de Anitta, a gigante do streaming e a Conspiração Filmes também viraram rés no caso.
Pois bem. Ao ter acesso com exclusividade aos autos da ação, a coluna descobriu que, ao apresentar sua defesa, a Conspiração Filmes pediu que outra pessoa fosse trazida como ré no processo: Matias Maximiliano Azevedo.
A Conspiração Filmes afirmou que o vídeo em que Kelly aparece na produção foi adquirido do acervo pessoal de Matias. Como a aquisição foi de forma onerosa – paga – um contrato foi formulado e assinado. E aí está o pulo do gato! Em uma cláusula, Matias se comprometia a lidar com eventuais demandas ajuizadas por terceiros relacionadas às imagens que ele mesmo vendeu.
O problema é que o pedido para Maximiliano se tornar réu foi negado pela Justiça. Porém, a Conspiração Filmes apresentou um recurso que mudou o cenário não só para ela, como também para Anitta.
Isso porque o recurso pedia que fosse reconsiderada a decisão que rejeitou o pedido de denúncia contra Matias. Os argumentos da ré foram reconhecidos em um acórdão de maio deste ano. Ou seja: agora, o banco dos réus ficou ainda mais apertado, já que Anitta, a Netflix e a Conspiração Filmes dividirão espaço com Matias Maximiliano.
Mas o que isso muda na história? Vamos resumir! Se Matias for apontado como o real causador dos danos que Kelly diz ter sofrido, os réus “originais” poderão cobrar dele uma reparação por conta de toda essa novela.
No dia 24 deste mês, a Justiça determinou que Matias seja citado.
Enquanto Anitta agita cidades pelos Estados Unidos e Europa com sua primeira turnê internacional, seu nome causa agito, também, na Justiça. De fato, parece que a funkeira é mesmo um furacão. Será que a cantora vai ganhar essa ação e jogar para lua essa história de vez?! Só podemos aguardar.