Priscilla rebate críticas e declara apoio à comunidade LGBTQIAP+
A ex-Alcântara respondeu a um seguidor sobre diversidade e disparou: “Feliz por não ter mais vestígios de um fundamentalismo religioso”
atualizado
Compartilhar notícia
Em nova fase e sendo duramente criticada por ter abandonado a igreja e a carreira na música gospel, Priscilla, ex-Alcântara, se posicionou com relação a comunidade LGBTQIAP+. Segundo a cantora, que mudou radicalmente o visual, esse novo ciclo está sendo bem realizado. “Feliz por hoje não ter mais vestígios nem amarras de um fundamentalismo religioso que rejeita a diversidade”, escreveu em uma rede social.
“Venho declarando meu apoio e vou continuar fazendo isso com cada vez mais veemência! Sou muito grata por sempre ter tido a presença da comunidade na minha jornada, sempre com trocas que me agregaram muito e da mesma forma quero retribuir”, respondeu em um comentário de uma seguidora.
E prosseguiu destacando que fez uma escolha bem pensada, que prioriza a liberdade: “Feliz por hoje não ter mais vestígios nem amarras de um fundamentalismo religioso que rejeita a diversidade. Hoje me encontro livre pra ser, pra pensar e agir!”
No Instagram, um fã questionou o posicionamento de Priscilla com relação ao apoio que a comunidade tem dando ao seu novo trabalho. “Eu realmente gostaria de saber se tô investindo tempo e dinheiro numa aliada e não numa oportunista. Te desejo muito sucesso, mas tempo e dinheiro são muito preciosos pra sair dando pra qualquer, você mais que ninguém deve saber isso”.
Mais livre
Recentemente, a artista conversou com exclusividade para a coluna, durante o Prêmio Multishow e revelou estar vivendo um momento maduro: “As pessoas não separam a Priscilla criança da Priscilla adulta. As pessoas não separam a Priscilla cantora pop dessa pessoa evangélica. Eu não rebato, eu vivo a minha vida da forma mais saudável possível e, às vezes, a gente precisa se afastar de determinadas coisas e situações”.
E prosseguiu: “Mas eu sempre me vi de uma maneira muito livre, então eu sempre me enxerguei como uma artista livre e a minha fé nunca me podou de nada disso. Eu sempre me reinventei na arte dentro do gospel e ainda mais agora fora, onde eu me vejo num momento muito mais madura pra viver essa liberdade”.
Perguntada sobre a nova Priscilla, a artista afirmou que está contente e realizada. “Está ótima, está feliz, está legal, está divertido. Não vejo a hora do público saber mais as coisas que eu produzi e começar a ver os videoclipes. Tô com o álbum pronto, então tem muito material preparado com muito carinho e eu tô muito ansiosa, simplesmente pra ver o público recebendo tudo isso, porque eu sei que é bastante novidade”.