Preta Gil se prepara para cirurgia de retirada do tumor: “Confiante”
A cantora fez a última postagem nas redes sociais antes do procedimento, que acontecerá nesta quarta-feira (16/8). Ela posou com o filho
atualizado
Compartilhar notícia
Preta Gil usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (16/8), para avisar que está indo realizar a cirurgia para a retirada de um tumor no intestino. A cantora, que está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, posou ao lado do filho Francisco Gil e se mostrou confiante. Ela ainda aproveitou para pedir aos fãs que orem por ela neste momento.
“Estou indo agora fazer a cirurgia pra retirar o tumor. Estou aqui cercada de amor, com meu filho @franciscogil ao meu lado e tantos amigos e familiares, estou grata e calma, muito confiante nos médicos. Já deu certo, receberei a energia e vibrações positivas de vocês, orem por mim”, escreveu Preta.
A artista descobriu um câncer no intestino em janeiro e, desde então, iniciou os tratamentos. Ela passou por sessões de quimioterapia e radioterapia e, agora, realizará a cirurgia para a retirada do tumor.
Preta Gil diz que precisou ser reanimada pelos médicos após septicemia
Preta Gil participou do programa Mais Você, em junho, e falou sobre o seu tratamento contra um câncer no intestino. A cantora relembrou o momento em que recebeu o diagnóstico da doente e falou sobre a septicemia que enfrentou. No papo, a artista contou que precisou ser reanimada pelos médicos e só após ouvir o relato, entendeu a gravidade do que tinha acontecido.
“Só soube o que houve de verdade quando o médico falou que eu tive que ser reanimada. Ali eu vi que Deus me deu uma nova chance”, disse Preta.
A cantora ainda relembrou um conselho que recebeu do cantor Thiaguinho logo após o ocorrido. “Logo depois que eu tive septicemia, ele falou: ‘Você tem que mudar essa pergunta. Não é por que, é pra que?’. E, então, eu ressignifiquei muito. E eu entendi que quando a gente tá bem, a gente tem que viver, tem que aproveitar o aqui, o agora, o hoje e é por isso que eu tô aqui hoje”.
Ainda no papo com Ana Maria, Preta Gil falou da importância da prevenção da doença, que inclui exames de colonoscopia a partir dos 45 anos.
“Tinha muita prisão de ventre, fezes achatadas, sangue nas fezes e entrei no hospital com um diagnóstico de cefaleia. Fui ao banheiro e senti uma coisa escorrer nas minhas pernas, quando olhei era sangue. Comecei a me sentir mal, tive um desmaio, me levaram às pressas para o hospital, médicos pediram tomografia, ressonância e na primeira tomografia já apareceu o tumor. Tem seis centímetros”, contou.
Ela completou: “A colonoscopia faz você descobrir pólipos e retirá-los antes de virar um câncer. A quantidade de pessoas com câncer de intestino cresceu muito. E muita gente passou a fazer exame de prevenção depois que eu falei sobre a doença”.